domingo, setembro 25, 2005

Porque estás a render mais!?


Nuno Gomes, 5 jogos, 5 golos.
O jogador do Benfica está a atravessar um bom momento de forma, e depois de 2 épocas onde não esteve ao melhor nível, parece ter reencontrado com os golos, e com a boa forma.
Muitos perguntam o porquê de só agora o "número 21" estar a marcar tantos golos.
Alguns dos criticos afirmavam que, Nuno Gomes é um bom jogador mas, sem bola, isto é, um jogador que abre espaços nas defesas contrárias, para que os seus companheiros que venham de trás fiquem melhor posicionados para rematar.
Outros diziam, que o jogador Benfiquista era melhor a assistir os companheiros, do que a marcar.
E ainda havia aqueles que afirmavam que, Nuno só jogava bem com alguém a seu lado, pois como único avançado não rende.
Na verdade, o novo "matador" da Luz, se estiver bem fisicamente é um misto de todas essas afirmações ditas anteriormente, ou seja, Ronald Koeman viu e bem, que o Internacional Português além de render mais com um companheiro ao seu lado, tem é de jogar na costas desse mesmo companheiro, e não à frente dele como muitos técnicos anteriormente o punham.
Assim o avançado do Benfica, esta época conta com Miccoli a seu lado na frente de ataque, abre na mesma espaços nas defesas contrárias, assiste o italiano quando puder, bem como permuta diversas vezes com o mesmo.
O porquê de marcar tantos golos, deve-se ao facto de Nuno Gomes andar mais móvel na frente de ataque, bem como, tem um ponto de referência à sua frente, no caso Miccoli, o que o liberta de certas funções que desempenhava quando jogava sózinho ou na frente de alguém.
É caso para dizer: Desce Nuno, sobe Miccoli... Golo Nuno...!!!

Sem comentários: