domingo, setembro 11, 2005

Pemiership - Chelsea


Mais uma vez a maquina de fazer resultados positivos, de José Mourinho, foi eficaz.
Em 5 jogos para o campeonato outras tantas vitórias.
Desta feita o oponente era o último classificado da Premiership, os "Black Cats" ou Sunderland.
Nos "blues" o destaque vai para a ausÊncia de portugueses na equipa inicial, sendo que só Ricardo Carvalho estava no banco de suplentes. Ficaram também no banco nomes como Drogba e Duff ou Joe Cole.
Fora da convocatória temos nomes como Makelele, ou Paulo Ferreira.
Mas o anuncio da entrada de inicio de jogadores como Petr Cech e John Terry, à conta com lesões, foi merecedora de valente aplauso.
A primeira parte foi mal jogada por ambas as equipas e as ocasiões não foram, nem de longe nem de perto, suficientes para abrir o activo nem de um lado nem de outro.
Para a segunda parte algo tinha de mudar, e se bem conhecemos Mourinho uma ou duas substituições ao intervalo são uma certeza.

No recomeço verifica-se que Gudjohnsen ficou nas cabines tendo entrado Damien Duff. Sendo que o Irlandes veio dar mais consistencia ao ataque Londrino.
De um lado Duff e do outro Robben (que exagerava na posse e condução de bola, quando a deveria libertar mais cedo) desbaratavam a defesa Nortenha.
Aos 6 minutos da etapa complementar Lampard atira de fora da àrea num remate que fez estremecer a barra da baliza de Davis.
Estava dado o sinal, 3 minutos mais tarde e depois de uma má recepção de bola por parte do "black cat" Andy Welsh, Geremi de primeira e de fora da area rematou rasteiro cruzado pleno de força e colocação, um grande golo.
As jogadas de perigo "azul" sucediam-se, o futebol era agora muito mais corrido de parte a parte.
A 8 minutos do fim e já com Drogba em campo, que tinha entrado na altura do primeiro golo, o costa-marfinense, após cruzamento da esquerda de Duff, de cabeça faz o dois a zero.

Ainda antes do final, um corte em esforço de Del Horno põe o Chelsea a jogar com 10 homens, uma vez que Joe Cole tinha entrado aos 60 minutos esgotando-se as substituições para José Mourinho.
No final do jogo o registo mais impressionante foram as zero defesas de Petr Cech durante os 90 minutos e já lá vão 5 jogos sem sofrer golos num score total de 10-0 o que prefaz uma média de 2 golos marcados por jogo.

Mas esta foi mais uma jornada a favorecer os "Pensioners" ou "Blues", o facto é que José Mourinho soma e segue equanto os adversários directos perdem pontos.
Então temos que nenhum dos outros três concorrentes directos - Arsenal, Manchester United e Liverpool - conseguiu ganhar.
O Arsenal conseguiu a segunda derrota como visitante em dois jogos esta época nessa condição. Desta feita em Middlesbrough no Riverside por 1-2, onde joga o brasileiro Rochemback ex-Sporting e que teve tempo para levar um cartão amarelo aos 73 minutos.
O Liverpool com apenas 3 jogos tem uma vitória com o último classificado pela margem minima e dois empates, esta semana o empate foi em White Hart lane, contra o Tottenham, onde o Chelsea ganhou por 2-0 a jornada passada.

Do Manchester United esperava-se mais no duelo entre vizinhos contra o Manchester City, uma vez que jogava em casa mas nem um golo de Van Nistelrooy aos 45 minutos criou desanimo nas hostes dos Sky Blues que a 15 minutos do fim empataram e fixaram o resultado final.
No final e após a jornada de hoje temos o Chelsea com 5 jogos 5 vitorias, Manchester United 4 jogos 3 vitorias e 1 empate, Arsenal 4 jogos 2 vitórias e 2 derrotas, e Liverpool 3 jogos 1 vitória e 2 empates.

Sem comentários: