Fonte:www.scsantar.pt.vu
Santar: João Paulo, Rui(Joel 63’), Sérgio Peixoto(Novo 105’), Luís Carlos, Danilo, Mariano(C), Márcio, Bruno, Dani, Pedro, Marinho(V.Hugo 83’)
Treinador: Paulo Sant’Ana
Lamelas: David, Victor, L.Pedro, Kulkov, Márcio, Ruca(Baía 88’), Zenga(PJ 119’), Nuno, Teles(Pedro 27’), Alex e Marco
Treinador: Fernando Vicente
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Luís Pais
Marcadores: Dani(22’), Alex(33, 60’, 120’), Bruno(70 gp)
O sorteio ditou um reencontro entre as equipas que na época passada disputaram o título de Campeão da 2ª Divisão Distrital. Se na época passada o Santar levou a melhor, desta feita foi a equipa de Lamelas que venceu, garantindo assim o apuramento para a 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito.
As equipas apresentaram uma forma de jogar muito diferente. Os da casa jogavam um futebol mais apoiado, enquanto os forasteiros utilizaram um futebol mais directo.
O jogo iniciou-se repartido, mas aos poucos o Santar passou a controlar o jogo, embora sem criar muito perigo. A equipa de Fernando Vicente defendia muito bem e saia para perigosos contra-ataques. Aos 22’ fez-se justiça no marcador, com o Santar a colocar-se em vantagem. Depois de uma reposição de bola pelo guarda-redes João Paulo, Bruno assistiu Dani para o 1-0. A equipa forasteira não foi capaz de reagir e o Santar tinha o jogo controlado, mas aos 33’ na marcação de um livre Alex fez o 1-1. Foi um grande golo do nº10 do Lamelas que com um remate forte e muito colocado não deu hipóteses a João Paulo. Depois do golo o jogo foi muito mal jogado, ainda assim com maior pendor atacante dos visitados.
Na segunda parte a história do jogo não se modificou. O Santar tinha mais posse de bola, criava mais perigo, mas desta feita seria o Lamelas a marcar. Aos 66’ e contra a corrente do jogo, Alex a meias com Mariano fazia o 1-2.
O Santar reagiu de imediato e aos 70’ empatou por Bruno na marcação de uma grande penalidade. A equipa orientada por sant'Ana ainda procurou o golo da vitória, mas foi incapaz de o conseguir. O Lamelas com dois ou três remates durante todo o jogo conseguia ir a prolongamento.
O prolongamento teve sentido único, ou seja a baliza do Lamelas. Com os jogadores muito cansados, pensou-se que o Santar tivesse garantido uma enorme vantagem com a expulsão de Pedro(Lamelas) aos 103’. A jogar contra dez a equipa da casa balanceou-se no ataque, mas foi incapaz de chegar ao 3-2. Quando todos esperavam pelas grandes penalidades, o Lamelas voltou a ser feliz. Alex ganhou 3 ressaltos e isolado perante João Paulo fez aos 120’ o 2-3.
O Lamelas garantiu assim o apuramento, mas o Santar foi repescado para a 2ª Eliminatória.
A equipa de arbitragem não esteve muito bem a nível disciplinar e em caso de dúvida marcava falta contra o Santar, ainda assim não teve influência directa no resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário