segunda-feira, setembro 19, 2005

CASTORES 2-1 BRIOSA

Custou, mas foi! Depois de ter perdido na primeira jornada com o Nacional, o Paços conseguiu a primeira vitória em casa, vencendo, ontem a Académica de Coimbra.
O resultado final só foi atingido já perto do final, por Geraldo, na sequência de um canto.
Apesar de não ter sido muito melhor que a Briosa, a equipa dos Castores justificou o resultado pela entrega e vontade de vencer, enquanto os Estudantes pareciam determinados em como disse Adriens "jogar pó pontinho". Felizmente para os da casa, esta estrategia não resultou.
Desde cedo os pacenses tentaram impor o ritmo de jogo. na verdade conseguiram, embora a primeira grande oportunidade tenha sido para académica.
Contudo aos 37 minutos, júnior, num remate seco fuzilou roma. A perder, a académica viu-se obrigada a correr atras do resultado. E conseguiu mesmo o empate numa grande penalidade convertida por marcel, a castigar uma falta de geraldo na area.
Ao intervalo o empate até era justo.
No segundo tempo, só a equipa de josé mota procurou a vitória, pelõ que o golo de geraldo foi um justo prémio para os castores.

Para terminar só queria alertar para algo que me irrita imenso. Mais uma vez, assistiu-se a anti-jogo num jogo do Paços. Tal como Adriens disse, as equipas não demonstram ambição em vencer. Não querem é perder. No bessa, o boavista vencia 2-0, a jogar em casa e fazia anti-jogo! Ontem mais uma dose de anti-jogo. Os adeptos da académica que assistiram ao jogo, dirão que no final Pedro também o fez. Têm razão. E eu repudio tal atitude. Mas tendo em conta o que os Estudantes fizeram até ao golo do Paços, eu apoio claramente tais atitudes.
De uma vez por todas o futebol em Portugal tem que evoluir. E não digo isto só porque foi contra o Paços. Em Setubal os Castores também caíram no erro de fazer isso, e eu tou totalmente contra.

Saudações atacantes a todos.

Sem comentários: