segunda-feira, setembro 19, 2005

C.S.Maritimo-2 Vs Penafiel-2


Olá a todos.

Dois pontos em 4 jogos , mau futebol, uma equipa do resto do mundo, um equipa técnica sem qualidade, ansiedade, um Presidente sem rumo, sócios e adeptos desesperados, perspectivas de despromoção INDIGNAÇÃO isto é um sumário do C.S.Maritimo deste ano.

Ontem,em mais um jogo a contar para a Liga "Betadine", o Maritimo recebeu nos Barreiros o lanterna vermelha Penafiel.Os poucos adeptos que se dirigiram para o estádio acalentavam a esperança de presenciar a 1ª vitória verde rubra desta época, pois bem, estavam tão equivocados.

O Jogo lá começou e ab-initio pudemos observar erros de convocatória, o Maritimo apresentou-se sem ponta de lança, ou pelo menos com ponta de lança Raiz é que eu sou-vos sincero, não consigo entender bem as escolhas de Juca, chego mesmo a duvidar dos meus conhecimentos futebolisticos.

Junior Bahia, que é ponta de lança, entrou em campo e, espantem-se os mais incautos, aparece no jogo recuado e a apoiar o ponta de lança. Estranho, ele é o ponta de Lança!?!?!?!?!?!?.Mesmo assim, o Maritimo lá começou o jogo e até esteve bem, com um Penafiel a jogar sempre atrás da linha da bola, logo no início Evaldo lança Kanu que só não marca porque Nuno Santos estava lá, aos 11m de jogo uma cena semelhante obriga Nuno Santos a mais uma defesa de recurso.

O Maritimo, e apesar de alguns equivocos estava a circular bem a bola e conseguiu chegar à baliza do "PENA" várias vezes e com algum perigo, resultado do bom entendimento entre Manduca e Kanu.

O Penafiel apostava no 0-0 e fazia a sua gestão defensiva de forma irrepreensível mas censurável, o futebol é espectáculo, não é conformismo.Ao cair do pano, o Marítimo, por intermédio de uma jogada brilhante do estreante Miklos Gaál, na posição de defesa esquerdo, marcou com um remate potentissimo de Mancuso, estava feito o 1-0 e o público mesmo assim não se deixava enganar. Em cima dos 45m a bola chegou às mãos de Marcos pela primeira vez, era uma presságio.

Segundos 45,


Apareceram em campo duas equipas completamente diferentes, apesar de manterem o mesmo 11 o Penafiel veio com itenção de empatar o jogo e o Maritimo mediano da primeira parte deu lugar a um Maritimo pobre e desnorteado.
Os erros, especialmente os defensivos, aumentaram e após um canto marcado superiormente pela formação Penafidelense Roberto, que alguns segundos antes já tinha deixado Marcos de sobre-aviso, emendou de cabeça para o fundo das redes insulares. 1-1 espelhava o desespero e desagrado da massa associativa verde rubra.

Juca, em mais um ataque de estupidez, faz duas substituições, tira Junior para enfiar o Rincon e 10m depois tira Kanu, que ha 30m que não produzia, para dar lugar a Youssouf.

E lá vai o Maritimo no estilo "Agora é que é vamos ter fé" e numa trapalhada geral dentro da area visitante Youssouf marcou o segundo tento insular...2-1. Ainda os adeptos não tinham acabado de festejar o golo, já Roberto aproveitara um erro infantil da defesa lá correu e isolado perante um Marcos em total desespero, fez o 2-2.

Pois e foi assim mais um circo organizado pelo Sr. Carlos Pereira tendo como apresentador e mestre de obras o Prof. Juca.

Conclusão:

Urgem muitas reformas neste Maritimo completamente descaracterizado, uma equipa Portuguesa que não apresenta um Português no 11 inicial, recheada de valores estrangeiros de qualidade duvidosa.O Presidente do Clube influencia a escolha dos jogadores para usa-los em negócios posteriores.O Prof. Juca, técnico verde rubro não passa disso, um mero teorico sem qualidade prática.

Melhor do jogo:
O Bom remate do Mancuso que originou o golo do Maritimo.

O Pior do jogo:
As exebições das equipas, muito pobres e de pouca garra.

Melhor jogador em campo do Maritimo:
Manduca e Wenio (Lutaram o jogo todo)

Melhor jogador do Penafiel:
Roberto (Bisou)

Pior jogador do Penafiel:
N´doye (estar ali e não estar era igual)

Tenho de fazer duas observações:

Parabéns ao jogador Miklos Gaál, estreia em grande e mostrou ser um grande jogador, vai jogar na posição do BRIGUEL que finalmente ficou no banco.

Houve um jogador do Penafiel que se lesionou com gravidade, tenho mesmo chegado a ser assistido fora do relvado e saiu inconsciente do estádio.As melhoras para ele.

Curiosidade:
Após os jogo, um grupo de sócios do Maritimo dirigiram-se à cabine presidencial e entoaram cânticos de desagrado por tudo o que se tem passado, coisas como "Pereira para a rua o Maritimo continua", "Pereira esta equipa não é tua, põe o Juca na rua".

Força Maritimo

Sem comentários: