domingo, setembro 04, 2005

Campeonato do Mundo (Análise dos últimos jogos)

Europa
Grupo 1
A Holanda com um golo de Nistelrooy garantiu 3 preciosos pontos na deslocação à Arménia. No jogo grande a Roménia venceu a República Checa por 2-0. Os dois golos de Mutu colocaram a Roménia em 2º lugar e colocaram os Checos em grandes dificuldades.

Grupo 2
A Ucrânia apesar do empate na Geórgia garantiu pela primeira vez a presença no Mundial. Shevchenko vai ter finalmente uma oportunidade de jogar uma grande competição por selecções. Turquia, Grécia e Dinamarca vão lutar pelo 2º lugar.

Grupo 3
Não existiram surpresas. Portugal goleou o Luxemburgo e ficou a um passo do apuramento. A Rússia também venceu o frágil Liechtenstein.


Grupo 4
Continua a indecisão, com quatro equipas na luta pelo 1º lugar. A França com Cissé em destaque venceu facilmente. No jogo grande Suiça e Israel empataram 1-1.


Grupo 5
O empate da Itália na Escócia permitiu a aproximação da Noruega, que se encontra agora a 2 pontos. Será que haverá surpresa?

Grupo 6
Os primeiros fizeram o que lhes competia. A Polónia venceu 3-2 a Áustria. Em Cardiff Joe Cole deu a vitória à Inglaterra. Polónia lidera mas com um jogo a mais.


Grupo 7
A Sérvia venceu a Lituânia por 2-0 e ascendeu ao 1º lugar. Quarta-Feira realiza-se o Espanha – Sérvia que pode decidir tudo.


Grupo 8
Croácia e Suécia cumpriram o seu dever e continuam numa luta acesa pelo 1º lugar.


Melhores Marcadores:
J. Koller(R. Checa) 9; Pauleta(Portugal) 8;F. Tekke(Turquia), A. Eremenko(Finlândia), Ljungberg(Suécia) e Cristiano Ronaldo(Portugal) 7 golos

Melhor Ataque:
Portugal(30,)Republica Checa(28), Suécia(26)

Melhor Defesa:
Sérvia (0), França(1), Suécia e Espanha(2)

África
A luta continua intensa em todos os grupos. Angola venceu por 3-0, com Mantorras a marcar um golo. A Nigéria também venceu e mantém-se tudo igual. Cabo Verde perdeu 2-1 e disse adeus ao Mundial. No jogo grande os Camarões de Artur Jorge foram vencer à Costa do Marfim. Os dois golos de Drogba não chegaram aos da casa.


Melhor Marcador:
Adebayor(Togo) – 8 golos

América do Sul
A Argentina já apurada deslocou-se ao Paraguai e perdeu por 1-0. O Brasil venceu facilmente o Chile por 5-0 com três golos de Adriano.


Melhor Marcador:
Ronaldo(Brasil) – 9 golos

América do Norte

No jogo mais aguardado os Estados Unidos venceram por 2-0 e apuraram-se para o Mundial. Apesar da derrota o México também se irá apurar com facilidade.


Melhor Marcador:
Borgetti(México) – 13 golos

Oceânia
Como se esperava a Austrália goleou por 7-0 as Ilhas Salomão, no jogo da 1º mão da final. A segunda mão será uma mera formalidade, ficando os Australianos à espera do 5º classificado da Zona Sul Americana para o jogo do play-off.

Melhor marcador:
Veresa Toma(Ilhas Fiji) com 7 golos

Ásia
Na 1ª mão do apuramento do 5º classificado o Uzbequistão venceu o Bahrein por 1-0, ficando tudo em aberto para a 2ª mão. A equipa vencedora vai jogar um play-off com o 4º da zona da América do Norte.

Melhor Marcador:
Ali Daei com 9 golos

Sem comentários: