quinta-feira, setembro 01, 2005

Campeonato do Mundo ( jogos do fim de semana)

Europa
Grupo 1
Neste momento 3 equipa lutam pelo acesso ao Campeonato do Mundo, são elas: Holanda(22p), R. Checa(21) e Roménia(19), sendo que os últimos tem dois jogos a mais. O jogo da jornada é o Roménia – R.Checa que poderá afastar definitivamente os da casa da luta pelo apuramento. A Holanda desloca-se à Arménia, penúltima classificada.


Grupo 2
A Ucrânia tem o apuramento quase garantido e uma vitória na Geórgia dará o apuramento. O 2º Classificado, a Turquia recebe no jogo grande a Dinamarca que venceu 4-1 a Inglaterra recentemente.


Grupo 3
Portugal recebe o frágil Luxemburgo e não se espera outra coisa que não a vitória para ampliar a vantagem para 5 pontos. A Eslováquia, actual 2º não joga, enquanto que a Rússia recebe o frágil Liechtenstein.


Grupo 4
Das 4 equipas que lutam pelo apuramento, a Líder Irlanda folga. A França defronta a frágil Ilhas Faroes enquanto que no jogo grande a Suiça recebe Israel num jogo entre candidatos.


Grupo 5
A Itália dispõe de 4 pontos de vantagem sobre Noruega e Eslovénia, mas desloca-se à Escócia. Os seus principais adversários jogam entre si, pelo que em caso de vitória a Itália dará um passo de gigante rumo ao esperado apuramento.


Grupo 6
Polónia(18 pontos e mais 1 jogo) e Inglaterra(16 p) lutam pelo apuramento. A Polónia recebe a Áustria e não deverá ter grandes dificuldades. A Inglaterra faz uma curta deslocação até ao Pais de Gales, onde não deverá encontrar grandes dificuldades.


Grupo 7
A Espanha lidera com mais 1 ponto que a Sérvia, mas folga este Sábado. A equipa Sérvia recebe a Lituânia e em caso de vitória passará para 1º lugar antes do jogo entre ambas as equipas na quarta-feira em Madrid.


Grupo 8
Croácia(16 p) e Suécia (15 p) discutem o apuramento directo. A Suécia não tem um jogo fácil pois recebe a Bulgária. Mas o líder desloca-se à Islândia para defrontar uma equipa difícil de bater em casa. Continua tudo em aberto.


África
Nos 5 grupos da Zona Africana está ainda tudo por decidir. Vou aqui destacar apenas as equipas lusófonas. No grupo 2 Cabo Verde atrasou-se e apenas um enorme milagre os poderia apurar. Este domingo deslocam-se ao Congo. No Grupo 4 Angola lidera o grupo com os mesmos pontos da super favorita Nigéria. Este domingo os Angolanos recebem o Gabão enquanto que a Nigéria se desloca à Argélia.


América do Sul
Os eternos rivais Argentina(apurada) e Brasil vai garantir o apuramento com facilidade jogam este fim de semana. Esta jornada a Argentina desloca-se ao Paraguai enquanto que o Brasil recebe o Chile.


América do Norte
No jogo grande encontram-se os dois primeiros classificados. Os Estados Unidos recebem o México e procuram anular a desvantagem de 1 ponto.


Oceânia
No primeiro jogo da final a Austrália recebe as Ilhas Salomão e não deverá ter dificuldades em se apurar para o jogo de play-off com o 5º classificado da Zona Sul Americana.


Ásia
Japão, Irão, Coreia do Sul e Arábia Saudita já estão apurados. Este fim de semana joga-se a primeira mão do Uzebasquistão – Bahrain. O Vencedor vai defrontar depois o 4º classificado da Zona da América do Norte para se saber quem se apura.

Sem comentários: