terça-feira, setembro 13, 2005

Pastéis de Belém indigestos

Fui ontem ver o Penafiel-Belenenses, numa noite amena, óptima para ver um jogo de futebol, de preferência se fosse um bom espectáculo. Algo que aconteceu da parte do Belenenses, não podendo dizer o mesmo por parte do Penafiel.
O jogo começou com algum pendor ofensivo do Penafiel, que foi controlando o jogo, quase sempre comandado por Marco Ferreira, mas sem causar um grande perigo para as redes de Marco Aurélio.

Porém, aos 18 minutos, num dos primeiros lances de perigo do Belenenses, Silas, com uma excelente acção, inaugurou o marcador para os azuis do Restelo. De realçar um facto algo estranho ocorrido entre os 15 minutos e o momento do golo: Marco Ferreira esteve 3(!) minutos a pedir para entrar em campo visto ter estado a receber assistência e só foi autorizado a entrar após a paragem de jogo, por causa do golo, claro...
De resto, o Penafiel apenas por Marco Ferreira e Zé Rui tentou abanar um pouco o jogo ainda na 1ª parte, mas sem grande sucesso.
Na segunda parte, pior ainda a exibição do Penafiel. Sem meio campo, a equipa rubro-negra foi claramente inferior ao Belenenses que viria a marcar mais dois golos (grandes golos, diga-se), um por Zé Pedro e outro por Meyong.
Ao Penafiel fazem imensa falta Wesley e N'Doye. O primeiro tem sido sempre titular no Alavés, em Espanha, o segundo ao que se diz está lesionado apesar de na semana passada ter jogado 90 minutos pela sua selecção nacional... Estranho... Também segundo informações recebidas durante o jogo de alguns espectadores bem informados que estavam ao meu lado, N'Doye deverá estar de saída do Penafiel em Dezembro, para um clube inglês. Se assim for, sinceramente não sei onde irá parar o Penafiel. Ainda por cima os dois próximos jogos são facilmente "perdíveis" uma vez que é uma deslocação aos Barreiros e a recepção ao Benfica.
Uma palavra final para a claque do Belenenses e um grande elogio a esses meninos que como podem ver pela imagem abaixo colocaram uma faixa de apoio ao Salgueiros: "O futebol português precisa de Alma! Não deixem morrer o Salgueiros!". Como se vê, o futebol pode ser solidariedade e ter momentos bonitos como este. Não é preciso arranjar confrontos entre pessoas, nem lançar petardos. O meu reconhecimento público à claque azul. Parabéns!

Sem comentários: