segunda-feira, outubro 01, 2007

1ª Divisão Associação Futebol Coimbra Serie A

2ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra
Estádio:
Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: João Jesus
Resultado ao intervalo: 0-1

GD Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques (Marcelo); João Luís; Pedro Barata; Samuel (Isidro); Picasso; Marco Alegre (cap.); Ivo Alegre; Alex; Rabeca e Paulo Marques.
Suplentes: Valter; Marcelo; Deco; Samuel; Isidro
Treinador: Carlos Alegre

Depois da vitória na semana passa em Travanca de Lagos o GD Pampilhosense estava moralizado e perante os seus adeptos pretendia realizar uma boa partida conquistando os três pontos. A equipa da Adémia vinha também de uma vitória moralizadora em sua casa perante o Poiares, a viagem à Pampilhosa da Serra não servia de passeio e os três pontos estavam na mente da turma do concelho de Coimbra.

O jogo inicia-se praticamente com o golo dos visitantes, perda de bola na saída para o ataque da equipa da casa e o jogador da Adémia, ao ver o adiantamento do guardião da casa, aplica um monumental chapéu. Uma desatenção do GDP a permitir o primeiro tento da partida para a turma da Adémia. Os da casa mesmo sem praticar um futebol agradável tentavam chegar á igualdade e a meia distância era a arma mais utiliza, mas sem sucesso… À passagem da meia hora Picasso tem na cabeça a possibilidade de igualar, primeiro é o guarda-redes da Adémia que nega o golo e na recarga o jogador Pampilhosense atira ao lado. Pouco depois é novamente Picasso que na sequência de um pontapé de canto remata com muito perigo ao lado do poste esquerdo da baliza visitante. Os jogadores da casa não estavam em tarde inspirada e a equipa da Adémia muito bem organizada não se remetia apenas á sua zona defensiva. E o segundo golo para a Adémia poderia ter surgido em cima do intervalo de livre directo, a bola tira tinta ao ferro da baliza Pampilhosense e perde-se pela linha de fundo. As equipas iam para os balneários com vantagem justa de um golo para a equipa da Adémia.

A segunda parte trouxe um GDP mais batalhador mas sem discernimento na hora da conclusão. A equipa da Adémia procurava a obtenção do segundo golo, aquele que traria maior tranquilidade. E á passagem dos 60m os visitantes aproveitam da melhor forma nova desatenção da equipa da casa, pontapé de canto marcado na direita do seu ataque e ao primeiro poste surge o jogador da Adémia que solto de marcação factura o segundo para a sua equipa. Com o resultado em 2-0 a equipa da casa subiu no terreno e tentava no mínimo reduzir para a diferença mínima, primeiro é Marco Alegre a proporcionar uma boa defesa ao guardião contrário e depois João Luís que de livre leva a bola a passar com muito perigo junto da baliza da Adémia. Mas a equipa da casa estava em tarde “não” enquanto que a formação da Adémia não estava pelos ajustes, principalmente o seu sector defensivo que nunca permitiu muitos espaços dentro da sua área. O jogo termina com a vitória da equipa visitante por duas bolas a zero, resultado que não merece grande contestação.

A equipa do GDP realizou uma partida muito aquém das suas reais capacidades, enquanto a Adémia muito organizada, principalmente o seu sector defensivo, leva para casa uma vitória que premeia a sua entrega ao jogo. Quanto à arbitragem, alguns lances de dúvida nas duas áreas, mas nada que ponha em causa o vencedor do encontro.

Resultados:

Poiares 0 - 0 SP Alva
Pampilhosense 0 - 2 Adémia
Académica 0 - 0 Trav. Lagos
Eirense 2 - 1 Os Idosos
Mocidade 0 - 2 COJA

Classificação:

1º COJA - 6 pts
2º Adémia - 6 pts
3º SP Alva - 4 pts
4º Pampilhosense - 3 pts
5º Eirense - 3 pts
6º Académica - 2 pts
7º Poiares - 1 pts
8º Os Idosos - 1 pts
9º Trav. Lagos - 1 pts
10º Arouce Praia - 0 pts
11º Mocidade - 0 pts

Sem comentários: