quarta-feira, outubro 17, 2007

Com gol no fim, Vasco bate Botafogo

Jorge Luiz estragou o retorno de Cuca ao Botafogo. Na tarde deste domingo, no Maracanã, o capitão do Vasco garantiu, aos 41 minutos do segundo tempo, a sofrida vitória no clássico estadual. O jogo fechou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o Vasco, que não vencia desde agosto na competição, na sétima colocação. A equipe tem 43 pontos (e um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes), e com um fio de esperança de conseguir a vaga na Taça Libertadores.
Na reestréia de Cuca, o Bota chegou à sexta derrota consecutiva, sendo cinco no Brasileiro, estacionou nos 42 pontos e (quem diria!) passou a ser o pior time do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o time foi líder por 11 rodadas. Agora, na nova realidade, a equipe alvinegra está em 11º e começa a se preocupar mais com a zona de rebaixamento.

Tricolores apenas empatam no Maracanã


Fluminense e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado, neste sábado, no Maracanã, mas não saíram de um empate em 1 a 1, numa partida em que o destaque negativo acabou sendo o árbitro Ricardo Ribeiro. Thiago Neves, de pênalti, marcou para o Flu, no primeiro tempo, e André Dias, empatou para o Tricolor Paulista, no início da segunda etapa. O resultado foi melhor para os paulistas, que se mantém na liderança do campeonato, agora com 64 pontos. O Flu permanece na sexta colocação, com 48, mas acabou frustrando sua torcida, que fez uma linda festa no Maracanã e deixou o estádio vaiando o Tricolor paulista, que nos últimos minutos fez tudo para segurar o empate.



Santos e Palmeiras ficam no empate na Vila
Tudo igual no clássico na Vila Belmiro. Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2007. Melhor para o Peixe, que se mantém em terceiro lugar, com 52 pontos. Pior para o Verdão, que foi ultrapassado pelo Grêmio e agora está em quinto. Por outro lado, com o empate, o Peixe viu quebrada uma seqüência de sete vitórias consecutivas em casa. Além disso, vai terminar a competição nacional sem vencer nenhum clássico: foram três derrotas e três empates.


Corinthians e Inter empatam no Pacaembu
O fantasma do rebaixamento continua assombrando Corinthians e Internacional. Nesta tarde de sábado, os times não passaram de um empate por 1 a 1, no Pacaembu, e não conseguiram se afastar do grupo dos quatro últimos que lutam contra a queda no Campeonato Brasileiro.
O Timão, aliás, vive situação ainda mais delicada. Com o resultado, a equipe chega apenas aos 38 pontos e não sai da zona de rebaixamento depois de vencer o líder São Paulo. Já o Colorado sobe para 41, mas também permanece perto dos piores da competição nacional.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Náutico, domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife. No mesmo dia, mas às 18h10m, o Internacional recebe o Juventude, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Outros resultados
Cruzeiro/MG 2 X 2 Náutico/PE
Sport/PE 0 X 0 Figueirense/SC
Juventude/RS 0 X 0 Atlético/PR
Fluminense/RJ 1 X 1 São Paulo/SP
Corinthians/SP 1 X 1 Internacional/RS
Paraná/PR 0 X 1 Flamengo/RJ
América/RN 0 X 1 Atlético/MG
Santos/SP 1 X 1 Palmeiras/SP
Grêmio/RS 2 X 1 Goiás/GO
Vasco/RJ 2 X 1 Botafogo/RJ

Próximos jogos
Botafogo X Sport
Goiás X Fluminense
Palmeiras X Paraná
São Paulo X Cruzeiro
Atlético-MG X Vasco
Náutico X Corinthians
Atlético-PR X América-RN
Figueirense X Santos
Internacional X Juventude
Flamengo X Grêmio

Classificação

Sem comentários: