quarta-feira, outubro 24, 2007

AS Roma 2-1 Sporting C.P.


3.ª Jornada da Liga dos Campeões
Estádio Olímpico de Roma
Espectadores: meia casa
Árbitro: Terge Hauge (Noruega)

AS Roma:
Doni; Christian Panucci; Philippe Mexes, Juan e Tonetto; de Rossi, Pizarro, Cassetti, Giuly (Brighi, 72 m) e Mancini (Cicinho, 85 m); Totti (Vucinic, 34 m).
Treinador: Luciano Spalletti.
Suplentes não utilizados: Gianluca Curci, Cicinho, Antunes, Barusso, Ferrari.Disciplina: Cartões amarelos a Cassetti (44 m), Vucinic (69 m) e Juan (89 m).
Golos: Juan (15 m), Vucinic (69 m)
Sporting: Tiago; Abel, Miguel Veloso, Tonel e Ronny (Purovic, 76 m); João Moutinho, Vukcevic (Paredes, 70 m), Izmailov (Celsinho, 80 m), Romagnoli; Yannick e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Marian Had, Gladstone e Adrien Silva. Disciplina: cartões amarelos para Tonel (53 m) e João Moutinho (86 m).
Golo: Liedson (18 m).

Erros, erros e mais erros! Foi assim a exibição do Sporting. Paulo Bento foi o primeiro a errar!
Bem sei que tem um plantel longe de ser o ideal, mas o treinador português teima em inventar… e nestas competições os erros pagam-se muito caro.
A verdade é que o Sporting entrava em campo sem o melhor jogador desta época: Anderson Polga.
Isto depois de Stojkovic ter ficado em Lisboa por questões disciplinares. Ora os leões, sem 2 habituais titulares tremeram!
Mesmo assim e apesar do golo infantilmente consentido a Juan, o Sporting reagiu e logrou empatar por Liedson. Finalmente um golo do levezinho na Liga dos Campeões!
O jogo estava controlado, com a Roma desinspirada, mas os erros voltaram à defesa verde e branca e Vucinic aproveitou a fífia de Abel, o mau posicionamento de Tonel e deu os 3 pontos aos romanos.
Logo após o golo, Paulo Bento mete Paredes!!!!Para quê? Para evitar a goleada? Não era preciso, pois a Roma estava a jogar mal.
Djaló dá asco a ver jogar, mas ficou em campo. Ao invés foi tirando Vukcevic e Izmailov. O russo foi um dos melhores do Sporting e assim metendo mais gente na frente (o poste Purovic) o Sporting perdeu o fio de jogo!
Derrota muito amarga, pois senti que o Sporting podia ter ganho este jogo, mas com tantos erros só poderíamos sair derrotados do Olímpico de Roma!
Melhor em Campo: Izmailov. Viu-se que tem experiência internacional, não se intimidou e levou o Sporting para a frente. Para surpresa geral, foi substituído…
Romagnoli também esteve bem.

Sem comentários: