terça-feira, outubro 02, 2007

Análise Atacante: Premiership

Mais uma espectacular jornada da Premiership. Este Fim de Semana com a impressionante soma de 32 remates certeiros em 10 jogos, para os quais muito contribuiram os espectaculares embates em White Hart Lane e Fratton Park!

Na frente, tudo igual, pois o Arsenal continua a sua séie vitoriosa, desta feita em Upton Park, num grande Derby Londrino, diante do West Ham. Robin Van Persie, de cabeça, fez o único golo da partida, sendo que o West Ham deu enorme luta aos Gunners, mas Dean Ashton (que deverá ser convocado por Steve Bruce para o difícil jogo na Rússia) desta vez não conseguiu mais que acertar no poste da baliza de Almunia.
O mesmo resultado foi alcançado pelos Campeões em Título, o Manchester United, na visita a Birmingham, ao St Andrews Ground. Cristiano Ronaldo voltou às boas exibições, coroada com o tento solitário do encontro, já na 2ª parte, numa iniciativa indvidual, a aproveitar um erro de Franck Queudrue. Os Blues, nunca se renderam e possibilitaram o «brilho» de Tomasz Kuszczak, que havia substituído Van der Sar ao Intervalo, devido a uma lesão do Holandês.

Em grande continua o Manchester City, que conseguiu derrotar sem deixar margem para grandes dúvidas o Newcastle, de Sam Allardyce. Sven Goran Ericksson rejubilou com a «performance» dos Citizens, que continuam na 3ª posição. Obafemi Martins colocou os Magpies em vantagem, contudo a reacção de «Homens da Casa» foi imediata! Martin Petrov, Emile Mpenza e Elano destruiram a resistência dos «Forasteiros»...
Quem também voltou às vitórias foi o Liverpool, em Wigan. Um bom golo do Israelita, Yossi Benayoun, deu a vitória aos Reds, que continuam nos lugares cimeiros da Classificação, apesar da grande «Rotatividade» do Plantel, que Rafa Benitez teima em fazer.

Grandes dificuldades continua a passar o Chelsea, que mais uma vez não conseguiu vencer o Derby Londrino, diante do Fulham, não indo além do Nulo. O resultado poderia ter sido bem pior, não fosse o desacerto dos Avançados dos Cottagers nos últimos minutos da Partida...
Em Portsmouth houve uma «chuva de golos»! Os Pompey derrotaram o Reading por um resultado incrível, 7-4! Benjani Mwaruwari foi a principal figura, ao apontar 3 dos golos da equipa de Harry Redknapp.

Finalizou da melhor forma esta Jornada, com um empate a QUATRO golos, entre dois históricos da Premiership, o Tottenham e o Aston Villa! Os Villains tiveram o «pássaro na mão», com uma vantagem de 3 golos, mas permitiram uma grande recuperação dos Spurs, que chegaram à igualdade já em período de descontos, com um golo de Kaboul. Martin Jol continua assim a salvo no comando técnico dos Londrinos, pelo menos por enquanto...




Fotografias gentilmente cedidas pela City Files

Sem comentários: