sexta-feira, outubro 05, 2007

Cronica Cor de Rosa

A partir de agora, a nossa Crónica Cor-de-Rosa vai ser publicada às sextas. É um dia giro, antes do fim-de-semana, e teremos mais tempo para vos prepararmos uma coisinha em condições para passarem dois dias a meditar intensamente. “Girls & Foot” agora em vésperas de fim-de-semana! Não percam!

Notícia “MaisFutebol”: em Itália - Igreja Católica compra o Ancona para «educar» o mundo do futebol. Decidimos copiar a notícia integralmente, para não se perder pitada… porque isto, sim senhores, está bem feito e faz todo o sentido… seus hereges!!

A Igreja Católica de Itália decidiu comprar o Ancona, uma equipa que tem vindo a enfrentar vários problemas financeiros e judiciais nos últimos anos. A Igreja conseguiu a cooperação de vários empresários católicos e pretende que o futebol comece a ser «um factor de educação».
«Queremos que o futebol volte a ser um instrumento educativo e que não seja estruturado com base em valores exclusivamente económicos», afirmou Edio Constantini, presidente do Conselho Episcopal Italiano. «Demonstraremos aos jovens que o desporto não é apenas ilusão».
A equipa do Ancona vai passar a contar com um código de ética e venderá bilhetes a preços reduzidos aos seus adeptos. Em troca, a futura direcção do Ancona apenas pretende que os tiffosi não exibam cartazes ofensivos e não agridam as torcidas adversárias.
Mas as mudanças não ficarão por aqui. Os novos proprietários do Ancona irão investir em obras para ajudar os países do Terceiro Mundo e os jogadores da equipa que não tiverem bom comportamento serão punidos com horas de trabalhos voluntários.
O próximo objectivo da Igreja Católica é formar uma equipa do Vaticano com capacidade para actuar na Serie A. Mas, para já, irá revitalizar o Ancona, que ainda há quatro anos actuava no mais alto escalão transalpino e está agora na Serie C.

Dizem as más-línguas, que desde que Jardel passou pelo clube, este nunca mais foi o mesmo! Dizemos “este”… o clube… entenda-se!

Peguemos nas declarações de Luís Filipe Vieira… o homem que anda desaparecido desde que José António Camacho tomou as rédeas dos “encarnados”. O senhor disse: "O Benfica está super bem servido com a equipa que tem comandada por Jose Antonio Camacho". Isto faz-nos imaginar a próxima super-produção de Hollywood… mas como não somos grande pistola a elaborar bonequinhos XPTO em Photoshop, ficamo-nos com uma imagem cerebral… vá… um esforçozinho conjunto… imaginem, um campo de futebol relvado… (não, o campo de batatas do SCP não serve… tem de ser uma coisa em condições). Imaginem nesse campo, vinte e tal homens de barba rija a choramingar porque perderam uns jogos… eis que ao longe vêem algo vermelho que se move na direcção deles “Será um camião dos Bombeiros? Será o Jerónimo de Sousa? Será o Capuchinho Vermelho?”… Não… é o SUPER-CAMACHO!! Uma super-equipa, super-bem servida só pode ter um super-treinador!

Foi realizado um estudo sobre as 3 fases de um sportinguista durante a Liga Bwin. E chegou-se à seguinte conclusão:

1ª Fase: Antes do campeonato começar









2ª Fase: Durante o campeonato









3ª Fase: No fim do campeonato








Já se sabe porque é que a equipa do Benfica não tem conseguido vencer nos últimos jogos. Segundo consta, o clube está agora mas preocupado com a sua imagem e resolveu lançar uma nova gama de “artigos”. Para fazer publicidade, nada melhor que um anúncio com um slogan atractivo para os seus sócios e adeptos “Conduza e vista-se com o SL Benfica!” Estão lá, é esse o espírito...!







Sem comentários: