terça-feira, outubro 02, 2007

Comentário Liga Italiana - jornada 6

Depois de um começo algo titubeante, a equipa do Inter parece ter encontrado o equilíbrio necessário para voltar ao trilho das vitórias. No jogo mais esperado da jornada, a equipa de Milão foi à capital vergar os locais a uma derrota pesada, com o eterno Luís Figo em destaque. O antigo internacional português esteve em dois dos quatro golos (assistiu Júlio Cruz para o 1-3 e Córdoba para o 1-4) e contribuiu de forma decisiva para que a sua equipa saísse de Roma isolada no primeiro lugar.

Em Milão, as coisas não vão bem para Ancelotti. Numa senda de resultados bastante negativa, tudo leva a crer que o técnico esteja cada vez mais perto de pisar a famigerada mina, tão somente denominada de José Mourinho. Depois da derrota aos pés do Palermo de Fabrizio Miccoli, a equipa milanesa voltou a claudicar de forma quase escandalosa, não indo além de um empate a uma bola frente ao Catania, em pleno San Siro, local onde o nome de José Mourinho ameaça começar a fazer cada vez mais eco.

Em grande continua a Juventus. A equipa do malogrado Jorge Andrade continua a realizar um campeonato muito positivo e já está na cola do Inter de Milão, cheirando bem de perto o topo da classificação. Com Trezeguet sempre a facturar, a Juventus venceu o derby de Turim com um golo do avançado francês já em tempo de compensação.

No que resta da jornada, destaque para a vitória folgada da Fiorentina no terreno do Livorno (0-3) e para a derrota do Palermo frente ao Empoli (1-3), uma semana depois de ter batido o Milão no seu estádio. O recém-promovido Nápoles, que tem sido uma das grandes surpresas da prova, foi surpreendentemente derrotado no seu reduto pelo Génova (1-2), ainda assim, a antiga equipa de Maradona segue tranquilamente no quinto lugar.
Fotos: City Files - http://www.cityfiles.com/

Sem comentários: