terça-feira, outubro 23, 2007

Análise Atacante - La Liga 8ªJornada

Decorreu este fim de semana a oitava jornada da Liga espanhola. Nesta ronda destque para as primeiras derrotas do Real Madrid e do Barcelona, ambos saindo vencidos das visitas ao terreno do Espanyol e Villareal, respectivamente.
Uma vez mais a jornada foi disputada em dois dias, e logo no Sábado deram-se duas surpresas. O Real Madrid foi derota na visita até à Catalunha frente ao Espanyol local. A equipa da casa cedo se adiantou no marcador através de um golo de Riera aos dois minutos. Já no segundo tempo a equipa da casa dilatou a vantagem por intermédio de Tamudo. O Real apenas conseguiu reduzir a desvantagem, com um golo do defesa Sérgio Ramos nos minutos finais da partida. Estava assim concretizada a primeira derrota da equipa de Bernd Schuster.

Quem também foi derrotado neste mesmo dia foi a equipa do Barcelona. Os comandados de Frank Rijkaard não foram capazes de bater o Villareal em pleno El Madrigal. O “submarino amarelo” continua a fazer um excelente campeonato estando a gora na segiunda posição a apenas um ponto do Real Madrid. Também neste jogo a equipa da casa cedo chegou à vantagem por Cazorla. Ainda no primeiro tempo iriam ocorrer mais dois golos, um para cada lado, e uma expulsão para o Barcelona. O primeiro a marcar foi Sennaa dilatando a vantagem dos da casa. Reduziu para a equipa visitante o jovem Bojan, mas o Barcelona iria ficar reduzido a dez unidades depois de Milito ter visto o árbitro deste jogo dar-lhe ordem de expulsão. No segundo tempo, a equipa do Villareal marcou ainda por mais uma vez, bis de Senna, através da conversão de uma grande penalidade. Deste jogo resultou a primeira derrota do Barcelona e a lesão do internacional luso Deco, que ficará afastado dos relvados por um período nunca inferior a cinco semanas.

Nos outors dois jogos deste dia, o Valência foi ao terreno do Deportivo vencer por 2-4 e o Sevilha regressou às vitórias. A equipa de Juande Ramos venceu no campo do Levante por duas bolas a zero.

Para o dia seguinte ficaram marcados mais seis jogos desta jornada. Realçe para a vitória do Maillorca na deslocação até Huelva. Vitória forasteira por 0-2 com golos de Valero e Tuni. A equipa do português Nunes encontra-se num seguro sexto lugar da tabela classificativa.

A fechar este segundo dia a equipa mais portuguesa desta liga, o Atlético de Madrid, levou de vencida o Zaragoça por uns esclereçedores 4-0. A equipa madrilena parece ter encontrado o trilho das vitórias caseiras. Os quatro golos foram apontados por Luis Garcia, Forlán e um bis de Maxi Radriguez.

Sem comentários: