segunda-feira, outubro 08, 2007

UD Leiria 1 – SL Benfica 2

Estádio: Municipal Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Assistência: 8960 espectadores
Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

UD Leiria
Fernando, Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Patrick, Tiago, Cadu, Toñito, Sougou, Maciel e João Paulo

SL Benfica
Quim, Maxi Pereira, Luisão, Edcarlos, Léo, Binya, Katsouranis, Rodríguez, Rui Costa, Nuno Gomes e Cardozo

Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Cadu da Silva (2’), Nuno Gomes (12’ e 65’)
Disciplina:
Cartão Amarelo: UDL - Tiago (18’), Sougou (61’) e Paulo César (90’)
SLB – Binya (70’) e Nuno Assis (89’)

Opinião Leiriense

Todos, ou quase todos, me conhecem e sabem que sou uma unio-benfiquista assumida. Não escondo o meu benfiquismo, apesar de percentualmente falando, ser unionista. Estes jogos são, normalmente, muito difíceis de julgar, mas, obviamente, torço sempre pela UDL.

A UDL entrou em campo para ganhar. Sem dúvida, que a vitória ao Leverkusen soube a motivação no balneário leiriense. E isso viu-se, logo aos minutos iniciais, com um golo de Cadu. Ali estava eu, no meio de centenas de benfiquistas a gritar GOLOOOO… o jogo prometia! Tanto prometeu que o Benfica marcou passado cerca de 10 minutos. Fiquei chateada, até porque os benfiquistas atrás de mim, faziam de propósito, a ofender os “meus” jogadores para ver a minha reacção. E bem se viam apertados, quando Sougou pegava na bola… a sorte do Quim foi que o João Paulo estava em dia “não”. A UDL esteve perto, mas tão perto de marcar o 2-1… mas não marcou.

Entrámos na 2.ª parte, com a mesma garra, com a mesma vontade de ganhar. Infelizmente, não é a vontade que marca golos e conquista jogos… sofremos o 2.º golo. De novo, Nuno Gomes. Paulo Duarte fez entrar 2 avançados, Paulo César e N’Gal, tirando Toñito e Sougou. A ideia era refrescar o ataque e virar o jogo, mas não aconteceu e a UDL continua sem vencer na Liga.

Estamos abaixo da linha de água, com 3 pontos, fruto de 3 empates… muito pouco para uma equipa como a UDL. Precisamos marcar mais para que a confiança aumente. Durante a semana, João Bartolomeu acusou alguns atletas do plantel de falta de empenho… essa lacuna não se viu. O que vi foram jogadores que correm e que se esforçam, mas os golos não aparecem. Segue-se uma paragem na Liga. É tempo de afinar estratégias e melhorar a finalização.

Melhor em campo: Estive indecisa neste campo, entre Fernando e Cadu. Mas decidi-me pelo guarda-redes. Sem culpa nos golos, Fernando continua a mostrar credenciais e o porquê de ser um dos melhores a actuar em Portugal. Também destaco João Paulo… um avançado com pulmão e sede de vitórias.

Arbitragem: Já vi, honestamente, arbitragens melhores. No final da 1.ª parte, julgo, que há razões para a UDL se queixar: Luisão envolve-se com João Paulo e no, meu entender - não vi repetições e no Estádio… todos sabemos como é – fica uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica.

Sem comentários: