sábado, outubro 06, 2007

Notícias dos PALOP


Notícias de Estrelas do Futebol dos PALOP:


Gilberto
Afastado por lesão em jogo particular disputado entre Angola e Marrocos, e que antecedeu a participação no CAN do Egipto, o internacional de 25 anos, Gilberto, exige agora da Federação Angolana de Futebol o pagamento de 18 meses de salários.

Gilberto joga actualmente no Al Ahly treinado pelo português Manuel José.


Dady
O caboverdiano Dady, ex-Belenenses, fez a sua estreia na Liga Espanhola ao serviço do Osasuna. Dady é o jogador mais caro de sempre da história do clube espanhol.


Djalma
Após um mês de ausência dos palcos desportivos devido a uma entorse no tornozelo, Djalma, jovem jogador angolano ao serviço do Marítimo do Funchal, foi convocado para o jogo a disputar neste fim-de-semana contra o Vitória de Setúbal.


Kali
Kali, defesa central da selecção angolana e ex-jogador do Barreirense, alinhou esta semana pela sua nova equipa, o Sion da Suíça, no jogo disputado na Turquia com o Galatasaray a contar para a eliminatória da Taça UEFA. Na equipa suíça jogam também o brasileiro Beto, ex-Benfica e o português João Manuel Pinto.


Campeonato Angolano:

No final da 23ª Jornada do campeonato angolano de futebol (Girabola), o Inter de Luanda, treinado pelo brasileiro Mozer é o líder destacado com 44 pontos, mais 4 que o segundo classificado Petro de Luanda e que o 3º classificado 1º de Agosto. O ASA, treinado pelo português Manuel Fernandes está na 6ª posição com 36 pontos. No último lugar encontra-se o Moxico apenas com 5 pontos.


Jogo em atraso do Girabola (disputado ontem):

Disputou-se ontem, dia 5 de Outubro de 2007, para acerto de calendário, o 1º de Agosto-ASA relativo ainda à 17ª Jornada. Por falta de energia eléctrica no recinto de jogo, o mesmo teve então de ser adiado. Esta tarde, no estádio dos Coqueiros, a equipa do 1º de Agosto, treinada pelo holandês Jan Brouwer, venceu a partida por 2-0 ficando agora a apenas 1 ponto do líder Inter de Luanda.

Ídolos do Passado

Há mais de meio século, Portugal recebeu o primeiro futebolista cabo-verdiano da sua história. Chamava-se Henrique Ben David e pisou os relvados portugueses nos princípios da década de cinquenta. Nasceu no Mindelo, em São Vicente, em 1926. De estilo ágil e simultaneamente poderoso, começou a brilhar no Mindelense e acabou por vir para Portugal contratado pela CUF. Todavia, foi no Atlético de Lisboa que acabou por fazer história.

Sem comentários: