terça-feira, outubro 09, 2007

Boavista - Belenenses

Estádio: do Bessa séc. XXI
Assistência: volta de 1500 espectadores
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)

Boavista: Carlos, Rissutt, Ricardo Silva, Marcelão e Mário Silva (Mateus 67'); Diakité, Fleurival e Jorge Ribeiro; Edgar (Fary 89'), Grzelak (77' Zé Kalanga) e Bangourá

Belenenses: Costinha, Amaral, Rolando, Alcantara e R. Alvim; Rubem Amorin, Gavilan e Silas (Gonçalo Brandão 90'); Zé Pedro, Weldon (João Paulo O. 84') e Roncatto (Fernando 57').

Golos: Zé Pedro 26' g.p.; Marcelão 30'; Silas 51'; Marcelão 67'; Gavilan 70'; Zé Pedro 90'.

Visão Boavisteira por Diogo Faria
O Boavista fez o melhor jogo da época e perdeu! A inexperiência e a falta de velocidade foi fulcral, contra um equipa bastante inteligente que joga um bom futebol.

Pacheco finalmente pôs Grzelak e um lateral esquerdo de raiz. O problema é que o Belenenses tem Zé Pedro e Silas e o Boavista não tem nenhum médio que tenha uma boa visão de jogo e criatividade, pois o "Careca" acha que Bosancic ou Gajic não estão preparados. A derrota deve-se também, a um mau posicionamente do meio-campo e falta de entendimento. Diakité errou muito, quer a nível de passe ou a recuperar bolas, e Fleurival nunca compensou bem as idas de Rissutt à frente de ataque, abrindo espaços aos homens de azul.
Carlos e Ricardo Silva tiveram exibições menos conseguidas, e talvez seja hora de entrar Moisés e Jehle, pois merecem uma oportunidade. No meio-campo a falta de um médio criativo é urgente, e na frente é preciso manter o «trio» Bangoura, Grzelak e Edgar pois pareceram que mais entrosados e melhor forma e podem ser bastante perigosos.
Parabéns ao Belenenses.

Melhor em Campo
Sem dúvida que tenho de destacar Marcelão. O central pode ter sido expulso, com apenas duas faltas, mas marcou dois golos e é quem vai segurando a defesa, face aos erros de terceiros. A melhor contratação desta temporada.

Árbitro:
Duvidas num penalty não assinalado ao Belenenses, três faltas não assinaladas à entrada da área a favor do Boavista, foram os erros principais deste homem.

Pontos Positivos:
* Excelente jogo de futebol, entre dois eternos rivais
* Ataque boavisteiro que fez um jogo bastante bom, com jogadas bastante interessantes

Negativos:
* Diakité foi um dos principais responsáveis pela derrota, e já não é a primeira vez
* Carlos está em má forma e deveria ceder lugar
* Só 1500 pessoas!!

Sem comentários: