segunda-feira, outubro 15, 2007

A.F. Viseu: 1ª Sul - Molelos 1 Santar 2



Molelos: Baía, João Filipe, Ricardo, Zé, Francês, Chalana, Bruno, Nelson, Tiago, Júlio Daniel(C), Diogo
Substituições: Ricardo por Emanuel(35’), Francês por Phillipe(50’), Bruno por Paulo Cabaças(60’)
Suplentes não utilizados: Balota, Rodrigo, Marcelo, Marco
Treinador: Quinjó

Santar: João, João Lopes, Marcial, Luís, Neves(C), Paulão, Marinho, Tójó, Bruno, Vítor Hugo, Filipe
Substituições: Vítor Hugo por Coelho(60’), Paulão por Luís Paulo(65’), Marcial por Carlos(85’)
Suplentes não utilizados: Pio, Jorge Silva, André, Jorge
Treinador: João Pereira

Estádio: Vale da Pata
Árbitro: João Cunha
Auxiliares: Rui e Miguel
Resultado ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 por Marinho(20’), 0-2 por Tójó(43’), 1-2 por Tiago(60’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Zé, Francês, Júlio / Luís Paulo

O Santar conseguiu hoje uma importantíssima vitória no Campo Vale da Pata, em Molelos e logo contra um concorrente directo na luta pelo título.
A equipa visitante realizou uma excelente primeira parte, dominando por completo o jogo. A equipa de verde e branco controlava o meio campo e estava sempre mais próxima da baliza defendida por Baía. Contudo a primeira oportunidade foi do Molelos, ma o guarda-redes João esteve seguro. Este lance nada mudou no jogo, com a equipa forasteira a dominar e a criar perigo. Depois de ter ameaçado algumas vezes, o Santar colocou-se em vantagem aos 20’, com um grande golo de Marinho. O golo motivou ainda mais a equipa, que continuou a praticar bom futebol e a criar perigo. Numa das jogadas, Baía fez uma grande defesa e na recarga, Filipe de pontapé de bicicleta viu um defesa cortar a bola sobre a linha, e já com o guarda-redes batido. A equipa do Concelho de Nelas já merecia o segundo golo que acabaria por alcançar aos 43’ Na sequência da marcação de um livre, Marcial cabeceou para grande defesa de Baía, mas na recarga Tójó fez o 0-2.
A segunda parte foi bem distinta, com domínio claro do Molelos. A equipa da casa entrou forte, mas acabou por ser o Santar a ter a primeira oportunidade de perigo. Este lance não abalou em nada as intenções da equipa da casa, que continuou a procurar o golo, mas sem grande eficácia. Apesar de aparecer com muitos homens em zona de finalização, a equipa da casa não conseguia importunar em demasia. A atitude dos visitados começava a produzir frutos e chegaram mesmo a pedir golo num lance, cortado por Paulão. O árbitro mandou seguir. Aos 60’ o Molelos aproveitou uma oferta inacreditável da equipa do Santar para reduzir para 1-2. O autor do golo foi Tiago. Este golo moralizou a equipa da casa e intranquilizou o Santar, que ainda assim se foi aguentando, não deixando de ser algo perigosa no contra-ataque. Com o decorrer do jogo, o Santar foi melhorando e equilibrando um pouco mais, ainda que o Molelos estivesse por “cima”. Já com o fim do jogo muito próximo, o guarda-redes João negou o golo a Júlio Daniel e pouco depois foi Baía a negar o golo a Luís Paulo. O Molelos tentou, mas o Santar conseguiu segurar esta preciosa vitória.


Sem comentários: