segunda-feira, outubro 01, 2007

Furacão Sadino


Muita chuva em setúbal, mas o relvado está em boas condições para não prejudicar a qualidade da partida. Com dois esquemas iguais, ambos a jogar em 4x3x3, esperou-se com ansiedade qual a equipa que conseguiria impor-se mais cedo. Eis as equipas:

Árbitro: Carlos Xistra (A.F. Castelo Branco)
Local: Estádio do Bonfim, em Setúbal
Assistência: 3500 espectadores

VITÓRIA FC: Eduardo, Janício, Robson, Auri, Adalto; Elias, Sandro, Ricardo Chaves; Pitbull (Bruno Gama 84), Leandro (Edinho 46) e Matheus (Paulinho 75).
Não utilizados: Marco Tábuas, Filipe, Bruno Ribeiro, e Jorginho.
Treinador: Carlos Carvalhal

U. Leiria: Fernando; Éder, Renato, Éder Gaucho, Patrick (Sougou 64); Faria, Tiago, Alhandra; Paulo César (Tonito 67), Maciel e João Paulo(Jessuí 71).
Não utilizados: Fava, Zongo, Hugo Costa, Marco Soares.
Treinador: Paulo Duarte

Golos: Matheus (61) e Edinho (94).

Cartões amarelos: João Paulo (53), Renato (54), Matheus (57), Fernando (61), Alhandra (70), Adalto (78), Edinho (82) e Auri (87).

Na primeira parte notou-se muito mais vontade do Vitória. Quase sempre em ascendente, tendo tido várias oportunidades, ou por Pitbull nos seus livres, ou por Matheus com remates de longe, ou mesmo de cabeça por Auri. Aliás, foi ele que teve a maior oportunidade de marcar. Sempre que a União conseguia reequilibrar o jogo, não conseguia transformar a posse de bola em remates. Em 45 minutos só um remate à baliza vitoriana. Muito pouco! Ao intervalo o 0-0 manteve-se.


Inicio da segunda parte do jogo, e com.......chuva. Mais uma vez os sadinos a entrarem melhor, com muita pressão e encostar o Leiria às cordas. Sempre que havia espaço para o contra-ataque, os leirienses esperavam “educadamente” até a defesa do vitória estar de novo organizada. Mas aos 61 minutos o merecido prémio. Pitbull cruza, Matheus cabeceia, e é golo. Um golo com gesto técnico bonito, quase a fazer lembrar aquele golo de João Pinto contra a Inglaterra no EURO2000. Depois do golo esperava-se uma reacção, e houve....mas do Vitória. Continuaram a pressionar, deram-se ao luxo de falhar uma grande penalidade (bem assinalada) e só nos descontos, com várias fintas do recém entrado Bruno Gama, Edinho encosta a bola para baliza depois de excelente trabalho do Bruno.

Fim do jogo, vitória justa dos homens da casa. 2-0 sem mácula, talvez só pecando por falta de eficácia. Se houvesse goleada no Bonfim, não seria de admirar. Estamos a continuar a jogar futebol eficiente, ainda não perdemos, portanto uso um pouco de liberdade para sonhar com a Taça UEFA. Por isso: NÃO quero acordar!!

A arbitragem esteve bem. Distribui vários amarelos sem nunca perder o controle. Viu a grande penalidade. Muito bem Sr. Carlos Xistra.

O melhor em campo.....difícil escolha. Poderia ser o Matheus, Elias ou Pitbull. Mas vou escolher o Fernando, Guarda-redes da União de Leiria. Porquê? Simples! Porque apesar dos 2 golos sofridos, salvou a sua equipa duma goleada por fazer inúmeras defesas fantásticas.
Desta vez o Bruno Gama teve mais alguns minutos para ganhar ritmo. Suficientes para dar uma assistência. Atenção a este miúdo!

Sem comentários: