segunda-feira, outubro 08, 2007

1ª Divisão Associação Futebol Coimbra Serie A

3ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra
Estádio: Campo Dr. Viegas Pimental em S. Pedro Alva
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: Carlos Costa
Auxiliares: Sandra Cardoso; Hugo Marques
Resultado ao intervalo: 0-0

GD Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques; João Luís; Pedro Barata; Samuel (C. Alegre 75m); Picasso; Isidro (Marcelo 61m); Marco Alegre (cap); Alex; Ivo Alegre e Paulo Marques.
Suplentes: Aires; Samuel; Marcelo; Deco; Chapa e C. Alegre.
Treinador: Carlos Alegre

Jogo complicado era o que se adivinhava para o GDP na deslocação a S. Pedro Alva. A equipa serrana tentava nesta partida rectificar a derrota da semana anterior, mas pela frente sabia que iria encontrar um adversário recém despromovido e com os objectivos de subida de divisão mais do que assumidos. A equipa da casa, de regresso à 1ª div, vinha de um empate em Poiares na semana anterior. Neste jogo os já apelidados, por alguns, de “galácticos” estavam proibidos de perder pontos e portanto só a vitória interessava.

A equipa de S.P. Alva entrou na partida a todo o “gás”, a boa circulação de bola do seu meio campo remetiam a equipa do GD Pampilhosense á sua defensiva. As jogadas de ataque dos da casa repetiam-se, enquanto que os visitantes sentiam muitas dificuldades em sair em ataque organizado ou em contra-ataque. No entanto a primeira grande oportunidade de golo para o S.P. Alva só surge por volta dos 20', cruzamento da esquerda e o avançado da casa á entrada da pequena área remata para defesa do guarda-redes do Pampilhosense. O sector defensivo da turma serrana conseguia suster o ímpeto atacante da equipa da casa e a partir da meia hora o GDP equilibra a contenda. A primeira jogada de perigo para as redes do S.P. Alva surge a remate de Marco Alegre que, do meio da rua quase marcava com a bola a bater à frente do guarda-redes e passar junto à trave. Com o jogo a disputar-se agora sobre a zona intermediária as duas equipas caminhavam a passos largos para o período de intervalo, sem que o nulo se altera-se.


A segunda metade inicia como a primeira, com S.P. Alva a carregar no acelerador. Aos 51m surge o caso da partida, o árbitro Carlos Costa decide marcar grande penalidade de uma falta que parece surgir fora da grande área, isto apesar do avançado do S.P. Alva ir cair dentro da área Pampilhosense. A 11m da baliza o jogador da casa não perdoa e inaugura o marcador. A partir daqui a equipa do GDP tomou as rédeas da partida e empurrou o S.P. Alva para o seu meio campo. A turma da casa passava agora a jogar numa toada de contra-ataque mas sem levar grande perigo à baliza contrária, a única excepção surge de um corte defeituoso de Samuel que quase marcava na própria baliza, a bola vai ao poste e passa o perigo. O GDP com boa circulação de bola tentava transpor a muralha defensiva do S.P. Alva que se mostrava imperial, não dando grandes espaços aos avançados contrários. A meio da segunda parte quase surgia o empate, cruzamento de Marcelo na esquerda e Alex antecipa-se ao guarda-redes mas cabeceia sobre a barra. O final da partida aproximava-se e os visitantes de tudo faziam para chegar a igualdade, em período de compensação Ivo Alegre de livre directo acerta com estrondo na barra da baliza do S.P.Alva, seria este o cantar do cisne do GDP.

O jogo termina com a vitória tangencial do S.P.Alva, a equipa da casa dominou grande parte da primeira metade, mas partir do golo foi o Pampilhosense a equipa mais perigosa alugando todo o meio campo contrário. Analisando o que se passou durante os 90m parece-nos que a divisão de pontos seria o resultado mais justo. O S.P. Alva mostrou ter uma equipa muito organizada principalmente o seu sector defensivo, mas o GDP pelo que fez na segunda parte não merecia sair de S.P. Alva sem pontos.

O árbitro da partida não pereceu ter ajuizado da melhor forma no lance da grande penalidade, enquanto que os seus auxiliares também não foram felizes na análise do fora de jogo prejudicando as duas equipas.

Resultados:

Adémia 1-0 Académica
SP Alva 1-0 Pampilhosense
Arouce Praia 0-3 Poiares
Trav. Lagos 1-1 Eirense
Os Idosos 2-3 Mocidade

Classificação:

1º Adémia 9pts
2º SP Alva 7pts
3º COJA 6pts
4º Poiares 4pts
5º Eirense 4pts
6º Mocidade 3pts
7º Pampilhosense 3pts
8º Académica 2pts
9º Trav. Lagos 2pts
10º Os Idosos 1pts
11º Arouce Praia 0pts

Próxima jornada:

Pampilhosense – Arouce Praia
Académica – SP Alva
Eirense – Adémia
Mocidade – Trav. Lagos
COJA – Os Idosos

Sem comentários: