segunda-feira, outubro 01, 2007

Formação Atacante

Ranking da Formação

Esta semana as equipas da zona norte do nacional de juniores realizaram mais uma jornada a meio da semana devido ao facto de existir uma equipa a mais nesta zona, situação provocada pela suspensão do Gil Vicente na época passada. Desta forma a grande maioria destas equipas tem já 2 jogos a mais que os concorrentes do sul.

Em semana de novas covocatórias (Sub 15 e Sub 17), o Porto retomou a liderança, 7 jogadores nos Sub 15 e 6 nos Sub 17 (novo recorde da época em convocatórias “não oficiais”) juntamente com um novo jogo extra a meio da semana para o nacional de juniores colocaram os dragões na liderança! Os juniores derrotaram o Merelinense por 4-1 e o Sporting de Espinho por 3-1, os juvenis golearam também o Sporting de Espinho por 4-0 e a grande surpresa aconteceu em Penafiel onde os dragõesinhos iniciados foram derrotados por 4-1.

O Benfica voltou ao segundo lugar, novamente relegado para um segundo plano nas convocatórias de Sub 15 e Sub 17 com 6 e 4 jogadores respectivamente. Esta semana as pequenas águias perderam também a invencibilidade nos 3 nacionais, os juvenis perderam o derby com o rival Sporting por 2-0 em casa no campo dos pupilos do exército, já os juniores mantêm a espectacular inicio de época, desta vez a vitima foi o Nacional da Madeira por 7-0, neste momento o Benfica tem 32 golos marcados e 2 sofridos em 6 jogos... Os iniciados cumpriram no difícil campo do Real de Massamá e venceram por 4-1.

O Sporting recupera aos poucos do terrível inicio de época, este fim-de-semana foi a “geração de ouro de Alcochete” que derrotou o grande rival por 2-0, os Sub 17 receberam também a noticia da colocação de mais 6 jogadores na selecção nacional, melhor ainda foi a convocatória dos Sub 15 com 8 jogadores, nem de propósito os leõesinhos iniciados responderam com nova goleada sobre o Estrela da Amadora por 8-1! Para finalizar os juniores derrotaram facilmente a União de Leiria por 2-0.

Nesta altura a classificação está obviamente influenciada pelas jornadas adicionais que a zona norte dos juniores já registou, de qualquer forma os grandes nomes da formação em Portugal estão já seguros nos 10 primeiros da classificação, Guimarães, Braga (que venceu em Guimarães no derby de juniores) e Boavista perseguem os 3 grandes.
Destaque muito especial para equipas como a Naval e o Oeiras, sem grandes tradições a demonstrarem que com pouco dinheiro também é possível trabalhar bem. Estrela da Amadora, Estoril e Belenenses seguem na perseguição aos 10 primeiros prejudicados de alguma forma pela vantagem nortenha no nacional de juniores.

Sem comentários: