segunda-feira, outubro 08, 2007

Corinthians vence São Paulo e acaba com tabu

Quatro anos e 13 jogos depois, o Corinthians venceu o São Paulo na tarde deste domingo no Morumbi. Num clássico que parecia condenado ao 0 a 0, o zagueiro Betão fez o único gol da partida, nos minutos finais, e acabou com o jejum.
Antes de Betão balançar a rede, Carlão, após um choque com Richarlyson, deixou o campo com traumatismo craniano e precisou ser transferido de ambulância para um hospital da região.
O resultado não tira o Corinthians da zona de rebaixamento e nem deixa o São Paulo longe da conquista. Mas, para o torcedor corintiano, foi mais que ganhar uma final.

Empate decepcionante para Goiás e Cruzeiro
O empate por 0 a 0 em Goiânia foi terrível para o time da casa, em queda livre no Brasileirão, mas também não serviu para os visitantes, que vinham encucados por causa das duas derrotas consecutivas em casa. As duas equipes mantiveram a trajetória descendente na reta final do campeonato - o pior momento possível para entrar em instabilidade.
Com o empate, o Cruzeiro ao menos garante a vice-liderança isolada do Brasileirão, com 52 pontos. Os goianos, com 38, ficam em 15º, colados na zona de rebaixamento. A distância para a turma da degola é de apenas um ponto. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Náutico. A partida é na sexta-feira. Um dia depois, o Goiás visita o Grêmio no Olímpico.

Fluminense derruba Flamengo no Maracanã


Em um clássico que estabeleceu o novo recorde de público do Campeonato Brasileiro, o Fluminense deu o troco da derrota sofrida no primeiro turno e superou o Flamengo por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã.
Mais de 61 mil pessoas viram o Tricolor das Laranjeiras fazer gols no início de cada tempo e derrotar a equipe rubro-negra, que pouco ameaçou o rival com a ausência do argentino Maxi. Foi a primeira derrota sofrida por Joel Santana no Maracanã, depois que ele assumiu o Flamengo.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 47 pontos e está no sexto lugar, enquanto o Flamengo se manteve com 40, em 13º lugar. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Paraná em Curitiba, enquanto o Fluminense receberá o São Paulo.

Outros resultados

Palmeiras/SP 2 X 0 Grêmio/RS
Botafogo/RJ 1 X 2 Santos/SP
Náutico/PE 4 X 1 Juventude/RS
Atlético/PR 1 X 0 Vasco/RJ
Atlético/MG 3 X 1 Sport/PE
Internacional/RS 2 X 0 América/RN
Figueirense/SC 4 X 0 Paraná/PR
Flamengo/RJ 0 X 2 Fluminense/RJ


Classificação

Sem comentários: