sábado, outubro 13, 2007

Primeira derrota na era Caçador



Estádio: Vasil Levski
Assistência: 5 mil espectadores
Árbitro: Meir Levi (Israel)

Bulgária: Mihaylov; Bandalovski, Ivanov, Bodurov e Fidanin; Bozhinov, Petrov (Starkin, 75m) e Gadjev; Popov, Domovchiyski (Kurdov, 78m) e Dimitrov (Blatenov, 91m)

Portugal: Ricardo Baptista; Vasco Fernandes, Nuno André Coelho, João Pedro e Antunes; Paulo Machado, Pelé e João Coimbra (Nuno Coelho, 58m); Vieirinha, João Moreira (Cícero, 66m) e Yannick (Hélder Barbosa, 75m)

Disciplina: Cartão amarelo para Bandalovski (16m), Petrov (71m) e Popov (87m)

Marcadores: 1-0, Domovchiyski (42m g.p.);

As esperanças lusas perderam na Bulgária, num jogo em que os pupilos de Rui Caçador ressentiram-se das ausências de Manuel da Costa, Manuel Fernandes, Ricardo Vaz Tê e Miguel Veloso, este último convocado à selecção principal.

Uma primeira parte em que Portugal não esteve bem foi fatal para o desfecho final do encontro. Os jovens jogadores portugueses até tomaram o controlo do jogo, mas não conseguiram levar perigo à baliza contrária. Eram imensas as dificuldades dos jogadores nacionais, e com o golo búlgaro – que aconteceu ao minuto 42, através de uma grande penalidade convertida por Domovchiyski - tudo se complicou ainda mais.

No segundo tempo, os Sub-21 entraram com outra atitude e Vieirinha, por duas vezes, podia ter restabelecido a igualdade. Rui Caçador ainda mexeu no onze, colocando Nuno Coelho, Hélder Barbosa e Cícero em jogo, porém até final o resultado não se alterou, e o dilúvio nos últimos 15 minutos só veio prejudicar as cores portuguesas.

Recorde-se que esta é a primeira derrota da Selecção Nacional na fase de qualificação. Portugal é segundo classificado no grupo, com menos três que a Inglaterra.



Melhor em campo:
Vieirinha – o mais inconformado, foi sem dúvida aquele que tentou inverter o resultado.

Arbitragem:
Arbitragem regular. Apenas errou ao não mostrar o cartão amarelo a João Pedro no lance do penalti

Sem comentários: