segunda-feira, outubro 08, 2007

Académica VS FC Porto

O FC Porto manteve a sua série vitoriosa na Liga Bwin, em Coimbra, diante da Académica. São já 7 jogos concecutivos sempre a vencer, estabelecendo o melhor arranque de sempre da «Era Pinto da Costa».
Os Dragões somam agora 21 pontos, mais 7 que os Segundos Classificados, que são o Sporting e o Marítimo.


OPINIÃO PORTISTA, por João Ribas
Sem efectuarmos uma grande exibição, mantivemos a nossa campanha 100% vitoriosa, jogando o suficiente para justificarmos os 3 preciosos pontos na Cidade de Coimbra, mesmo que o golo tenha sido obtido através de uma GP, indiscutível diga-se, por Lucho Gonzalez. Este pragmatismo tem sido a grande imagem de marca exibida por esta nossa Equipa, tal como já tem vindo a suceder em outros jogos.
A Académica nunca conseguiu assustar Helton ou qualquer outro Dragão presente no Estádio, tão confrangedora foi a sua exibição no último terço do terreno, onde Bruno Alves e sobretudo Stepanov dominaram.
O FC Porto em vantagem, a espaços, tentava assustar o últmo reduto da «Briosa» e só não fez mais golos dada a eneficácia de Lucho Gonzalez e Tarik Sektioui, que falhou escandalosamente uma oportunidade de golo.
Stepanov foi, na minha opinião, o melhor jogador do FC Porto, tal a sua tremenda eficácia, colocação e abordagem aos lances, não deixando nunca que Helton passasse por dificuldades.
Uma última palavra para o Árbitro da Partida, Elmano Santos, que a meu ver manteve a coerência de sempre, em jogos que arbitra o FC Porto. Continua, à semelhança daquilo que assisti há um ano em Leiria, sem conseguir ver qualquer GP a favor da nossa Equipa e, não fosse o auxílio do seu Fiscal de Linha, continuaria sem ver nenhuma, ainda que estivesse muitíssimo bem colocado para ver a infracção de N'Doye sobre Ricardo Quaresma. Por momentos, no Estádio deu-me claramente a sensação que ainda hesitou em aceder ao que o seu Auxiliar lhe dizia. Inacreditável!

Sem comentários: