domingo, outubro 21, 2007

Perto do Milagre

Estádio: da Luz
Assistência: 18000 espectadores
Árbitro: Jorge Sousa (A.F. Lisboa)

Sport Lisboa e Benfica:

Quim; Luis Filipe, Luisão, Zoro, Miguelito; Katsouranis, Binya, Nuno Assis; Di Maria (Adu 73’), Fabio Coentrão (Yu Dabao 46’), Bergessio (Mantorras 73’).

Suplentes não utilizados: Bruno Costa, Andrés Diaz, Romeu Ribeiro e Miguel Vitor.

Disciplina: Cartão Amarelo a Miguelito (41’), Luis Filipe (66’), Zoro (84’) e Katsouranis (90’).

Vitória de Setúbal:

Eduardo; Janício, Auri (Hugo 46’), Robson, Adalto; Elias, Sandro, Ricardo Chaves; Paulinho(Edinho 73’), Leandro, Matheus(Bruno Gama 57’).

Suplentes não utilizados: Milojevic, Filipe, Jorginho e Bruno Ribeiro..

Disciplina: Cartão Amarelo a Janicio (63’) e Elias (72’).

Águia controlada em casa

Começou o jogo, e ninguém tomou a iniciativa. Muitas cautelas de parte a parte. Muitos passes errados, a fazer-me lembrar os jogos entre os casados e solteiros...Mas de repente, o Vitória a tentar assumir a despesa do jogo, conquistando até vários cantos. Aos 12 minutos falha na defesa benfiquista e o inevitável Matheus não falhou! O jogo continuou, a ritmo de cruzeiro, algumas tentativas das equipas a acertarem nas balizas, mas...em vão. Os remates do Benfica iam parar à 2ª circular, excepto aquele remate do Katso aos 30 minutos, repito: aos 30 minutos a primeira grande oportunidade de golo a sério, à qual Eduardo correspondeu de forma magnifica. Devagar, devagarinho chegou-se ao intervalo com o resultado que não podia ser outro: 0-1 para a equipa que mais correu.

Na segunda parte entrou Yu Dabao, juntando-se ao Bergessio, o Benfica jogando assim com dois avançados. Maior ataque? Nem por isso. Os jogadores do SLB viram os jogos do mundial do Raguebi, imitando os seus remates. Todos muito por cima. Acredito que houve dois momentos chave na segunda parte. Primeiro, aos 59 minutos o Ricardo Chaves poderia ter arrumado o jogo quando por centimetros falhou a baliza naquele cabeceamento. Segundo, mais uma vez Freddy Adu a saltar do banco e juntou-se ao Nuno Assis (incansável) podendo assim atacar de forma mais fluente. Os sadinos tiveram de se encostar, não tendo resposta ao sector ofensivo benfiquista. Infelizmente, e penso eu de forma injusta. O Benfica empatou mais uma vez nos descontos.

Melhor em Campo:

Foi fulcral não só em alguns lances, mas deu sempre toda a segurança a equipa para se poder concentrar à vontade nos contra-ataques venenosos: Eduardo!!

Arbitragem:

Penso que passou de forma discreta. Só há aquele lance aos 12 minutos no golo vitoriano. Já vi várias repetições e não consigo tecer uma opinião com alguma certeza, por isso também não vou condenar o árbitro que não teve direito a repetições sequer e teve de agir logo. Até acho que foi o Luisão a tocar a bola, portanto...sinceramente não sei.

Um jogo que acabou com um empate a uma bola. Haverá mais noventa minutos. Estou curioso para ver se o Camacho tem coragem de vir ao Bonfim com a mesma equipa que utilizou neste jogo. Se o fizer, não tenho duvidas: O vitória seguirá em frente!

Sem comentários: