sexta-feira, outubro 26, 2007

Crónica Cor-de-Rosa



Como meninas que somos, a moda é um dos temas que mais importância tem para nós. Mas, a verdade é que, esta rubrica não tem absolutamente nada a ver com moda. Queriam que vos disséssemos, não era? Leiam o “Girls & Foot”, a rubrica mais catita de entre todas as crónicas femininas.

Aqui há uns tempos, um dos temas que tratámos neste nosso tempo de antena, foram as jeitosas das esposas dos jogadores de futebol. Hoje, vamos falar exactamente do oposto… dos jogadores de futebol mais feios. E a propósito de quê?? Exactamente, porque descobrimos um site inglês que fez uma equipa com aqueles que considerou “the most ugly footballers” da Premiership… que é como quem diz “os gajos mais feiinhos que conseguimos encontrar nesta ilha”. Podem confirmar: http://www.uglyfootballers.com/

O que é giro neste site é que não encontram só os moçoilos mais… quer dizer… menos abonados em beleza, mas também o contraponto: as meninas bonitas, companheiras dos craques.

O internacional português Ricardo Carvalho está na equipa actual dos meninos mais feiinhos. Uma injustiça, meus senhores… uma verdadeira injustiça! E sabem porquê? Porque se esqueceram do Pedro Mendes… e porque o Ribéry não joga em Inglaterra. E porque também não são incluídos os jogadores de rugby.



Saiu esta semana o castigo aplicado a Dida, quiçá o único guarda-redes que nunca subirá ao palco das entregas dos “Oscares”. Durante o jogo da Liga dos Campeões, que pôs frente-a-frente AC Milan e Celtic, o protagonista foi o guardião dos italianos. O Celtic marcou… há um adepto escocês que invade o campo, logicamente a comemorar o tento, passa por Dida e dá-lhe uma simples palmada e eis que o brasileiro, num verdadeiro acto dramático (nem em Shakespeare…) depois de algumas passadas para perseguir o “agressor” (coff coff), acabou por cair no relvado. O brasileiro viria a ser substituído por Kalac logo depois, saindo no rectângulo de jogo EM MACA, com um saco de gelo na cara. Robert McHendry, o fortíssimo agressor disse e passamos a citar “Estava a correr para ir celebrar com a equipa. Enquanto corria dei uma palmadinha no ombro do guarda-redes do Milan e disse Azar Dida! e continuei a correr em direcção à equipa”. Dramático este relato.

Mas mais dramáticas ainda são as consequências deste acto do mais puro “hooliganismo” nojento: o adepto foi entregue às autoridades de Glasgow e baniu o pobre desgraçado. O guarda-redes foi punido com 2 joguitos de suspensão. Agora, porreira a sério, foi a reacção do capitão Maldini que contestou a decisão da UEFA. Joking, right?

Sem comentários: