segunda-feira, outubro 15, 2007

1ª Divisão Associação Futebol Coimbra Serie A


4ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra
Estádio: Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 90 espectadores
Árbitro: Gonçalo Nunes
Auxiliares: Assis Marques; Paulo Santos
Resultado ao intervalo: 0-0

GD Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques (Filipe Brito 60m); João Luís; Pedro Barata; Samuel; Picasso; Marco Alegre (cap); Alex (Isidro73m); Ivo Alegre; Deco e Paulo Marques.

Suplentes: Aires; Samuel; Filipe Brito; Isidro; Chapa e C. Alegre.
Treinador: Carlos Alegre

Em tarde quente o GDP recebia no seu terreno o Arouce Praia, para a equipa da casa só a vitória interessava e qualquer resultado que não fosse a conquista dos três pontos estava fora de questão. A equipa do Arouce Praia ainda não se tinha estreado a pontuar neste campeonato e o empate já seria um resultado positivo.

O jogo inicia-se numa toada muito morna, bola disputada sobre a zona intermediária e o perigo a escassear nas duas balizas. O único factor que atormentou a apatia neste começo de partida, foi a expulsão incompreensível do jogador /treinador C. Alegre do banco de suplentes da equipa do Pampilhosense!!! Durante a primeira meia hora assistiu-se a um jogo muito mal jogado e sem motivos de interesse. A primeira situação de verdadeiro perigo surge, e é para a equipa visitante, cruzamento da direita e ao segundo poste um jogador do Arouce Praia solto de marcação remata ao lado. O GDP responde pouco depois, Marco Alegre ganha espaço na zona intermediária e de meia distancia remata com a bola a passar com algum perigo sobre a barra. Estava terminada a primeira parte do desafio, a equipa da casa muito apagada não conseguia levar grande perigo à balia adversária, enquanto a equipa visitante muito preocupada em fazer o tempo passar era, mesmo assim, aquela que mais perigo levava á área adversária.
Na etapa complementar os da casa entram a pressionar o adversário mostrando que queriam resolver o problema chamado Arouce Praia. Mas apesar do domínio faltava algum discernimento no ataque da formação Pampilhosense. Aos 55m livre a favorecer o GDP marcado da zona central para a área contrária e o jogador do Arouce quase marcava auto-golo, o guarda-redes faz uma boa defesa. Os visitantes tentavam em contra-ataque ou de bola parada chagar com perigo à baliza contrária, mas os seus ataque eram quase inconsequentes. A equipa serrana continuava a ser a mais perigosa e era de bola parada que conseguia levar maior perigo á defensiva visitantes. E aos 80m livre marcado na direita e Marco Alegre não aproveita a saída em falso do guarda-redes Canarinho cabeceando ás malhas laterais. O pampilhosense mais balanceado no ataque permitia espaços no sector defensivo e aos 88m um jogador visitante na esquerda do seu ataque, aproveita um desses espaços e da linha de fundo cruza, com peso, conta e medida para a entrada da pequena área, surgindo o avançado do Arouce que de cabeça faz o golo. Quando já se pensava no nulo o Arouce Praia chegava à vantagem contra a corrente do jogo… Em período de compensação livre marcado na esquerda com Ivo Alegre a atirar á barra e no último lance do desafio na sequência de um pontapé de canto o guarda-redes da casa vai á área contrária para cabecear com perigo á baliza visitante. O jogo termina com a vitória da formação de Foz de Arouce num jogo muito mal jogado em que o resultado mais justo seria o nulo, pois nenhuma equipa praticou futebol suficiente para vencer ou marcar qualquer golo.

Nota para o jogador da equipa Canarinha que em período de compensação cai inanimado na zona central do terreno, os bombeiros de Pampilhosa da Serra rapidamente chegaram ao local transportando o atleta de ambulância para os HUC, desde já desejamos as rápidas melhoras para o jogador.

O árbitro da partida realizou um trabalho pouco positivo, em determinada altura do jogo quis ser ele o protagonista, mas refira-se que o homem do apito não teve qualquer influência no resultado final.
.
Video e comentário à partida:



Resultados:
Pampilhosense 0-1 Arouce Praia
Académica 4-2 SP Alva
COJA 2-3 Os Idosos
Eirense 1-1 Adémia
Mocidade 1-1 Trav. Lagos

Sem comentários: