terça-feira, outubro 30, 2007

FC Porto Vs Leixões

Local: Porto
Estádio: Dragão
Assistência: 36.509 Espectadores
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Continua imparável o FC Porto, neste Temporada! À Oitava Jornada, somou mais um Triunfo justíssimo, diante do Leixões, que teima em não conseguir uma única vitória neste regresso à Liga Bwin e, neste jogo em particular, fez jus ao Apelido pelo qual é carinhosamente conhecido (Bebés) de tão frouxa foi a sua exibição... Desta forma, os Dragões aumentaram a distância para 8 pontos do 2º Classificado, que é agora o Benfica.
Lisandro Lopez foi uma vez mais uma das figuras da partida, bisando nesta partida e aumentando a sua conta pessoal para 8 golos esta Época. Tarik Sektioui fez igualmente o «gosto ao pé», aos 10', elevando o resultado para 2-0 e praticamente sentenciando a partida.

O Melhor Jogador em Campo foi, a meu ver, Lucho Gonzalez. Esteve simplesmente perfeito, com grande frescura física, a coordenar todas as acções ofensivas dos Dragões, ajudando a dar um enorme "Toque de Classe" a esta Equipa, que a cada jogo que passa se mostra mais madura, confiante e segura. Mereceu os Aplausos, aquando da sua Substituição!
Mario Bolatti estreou-se a jogar a Titular pelo FC Porto, na Liga Bwin, e esteve bem posicionado, disfarçando bem a natural falta de ritmo de jogo. É claramente mais uma boa opção para Jesualdo Ferreira.

Rui Costa, o Árbitro, começou mal a Partida, ao não invalidar o 1º golo de Lisandro Lopez, dado que o Argentino ajeitou a bola com o braço direito, para depois fuzilar Beto. No resto do jogo esteve bem, embora suscitem algumas dúvidas nim empurrão de Elvis a Quaresma ainda na 1ª parte da Partida, já dentro da Área Leixonense.
No resto esteve bem, embora a sua actuação fique ligada aquele erro, logo aos 6' de jogo.

Estamos no Caminho Certo, para a reconquista do TRI, apresentamos uma regularidade incrível e já não sofremos um único golo na Liga Bwin, desde o jogo de Braga, na 1ª jornada. 7 Jornadas concecutivas sem uma única bola entrar na nossa baliza, a defesa menos batida da Europa, a par do AEK de Atenas, onde curiosamente joga Geraldo, irmão de Bruno Alves.

Sem comentários: