quinta-feira, outubro 18, 2007

Cazaquistão Vs Portugal

Portugal deu um grande passo na Grupo de Qualificação para o EURO 2008, após uma vitória muito suada diante da Selecção do Cazaquistão. Ariza Makukula estreou-se da melhor forma pela Selecção Portuguesa, apontando o 1º golo do jogo, enquanto que Cristiano Ronaldo «matou» o jogo já no período de descontos, sendo que o «tento de honra» Cazaque, no último minuto do jogo, não chegou para assustar a Selecção Lusa.

OPINIÃO PORTUGUESA, por João Ribas
«Está quase! Sem surpresas no Onze Titular, Portugal sofreu a bom sofrer para levar de vencida o Cazaquistão, jogou a um ritmo muito lento e raramente conseguiu criar verdadeiro perigo junto da baliza Cazaque. Nem mesmo em acções individuais conseguimos criar desiquilibrios, face à grande desinspiração de Ronaldo e Quaresma, especialmente o jogador do "meu" FC Porto. Face a estas "dificuldades", Portugal limitava-se a dominar a partida, parando sempre e bem toda e qualquer tentativa do Cazaquistão em sair para o Contra-Ataque.

Na 2ª parte o panorama do jogo não se alterou. Hugo Almeida, face à desinspiração dos seus "servidores" jamais apareceu em jogo e foi necesário aguardar pelos 60', para Nani entrar em jogo, no lugar de Maniche, substituição essa que esteve na base da melhoria verificada na exibição de Portugal, até porque 5' depois, a entrada de Makukula deu mais vivacidade e mobilidade ao Ataque Português.
O jogador do Marítimo acabou por abrir o marcador, aos 84'! Finalmente apareceu um "rasgo" de Ricardo Quaresma no jogo, servindo na perfeição o Ponta de Lança, que só teve de encostar a bola para o fundo da baliza, colocando finalmente a Selecção Lusa na frente.
A partir daqui a resistência da Cazaquistão terminou. Abriram-se espaços para Nani e Ronaldo darem "asas" à sua fantasia e, foi sem surpresa que, aos 90', o "Capitão" Madeirense fixou o resultado final, após assistência do seu companheiro do Manchester United, dando-lhe o exemplo de como é fácil fazer golo, sem "inventar", já que Nani segundos antes havia desperdiçado incrivelmente uma oportunidade de golo. O jogo estava decidido!
Apesar de haver apenas mais 1' para jogar, o Cazaquistão teve ainda o seu merecido prémio, com o golo de Dmitriy Byakov, a aproveitar a enorme "descompressão Lusa"...

Resultado Óptimo pelos 3 pontos e uma Exibição muito Pobre da nossa Selecção, que agora está a 4 pontos de se classificar para o Euro 2008.

Sem comentários: