quinta-feira, outubro 25, 2007

Liga dos Campeões: Fase de Grupos (Jornada 3)



Grupo A

Beşiktaş 2-1 Liverpool

O Beşiktaş provou que é uma equipa muito forte em casa e levou de vencida a equipa vice-campeã europeia, o Liverpool. Hyypiä, com um auto-golo aos 13 minutos, começou por complicar a vida à equipa em britânica. Depois, aos 65, o capitão Gerrard ainda conseguiu restabelecer a igualdade mas Bobo, brasileiro da equipa turca, deu definitivamente a vitória à formação de Istanbul, cidade onde o Liverpool se sagrou campeão europeu em 2005.


Marselha 1-1 Porto

O Marselha vinha de duas vitórias na Liga dos Campeões e o Porto precisava de vencer para passar para a liderança do grupo. Apesar de ter sido um desafio claramente dominado pela equipa azul e branca, acabou por se registar um empate. Já no Dragão, diante do Liverpool, o Porto tinha jogado muito melhor mas acabou por empatar. Niang, que já merecia ter sido expulso antes, marcou aos 69 minutos, inaugurando o marcador contra a corrente do jogo. Lucho González, de penaltie, dez minutos volvidos, tornou "a injustiça menos injusta".


Grupo B

Rosenborg 2-0 Valência

O Rosenborg tem sido uma agradável surpresa nesta edição da Liga dos Campeões. Depois de arrancar um empate em Stamford Bridge na primeira jornada, os nórdicos venceram o Valência, na Noruega. Koné e Riseth foram os dois marcadores dos golos.

Chelsea 2-0 Schalke 04

Num jogo disputado em Inglaterra, foram jogadores a falar francês os autores dos golos. Malouda tem-se verificado a maior contratação do Chelsea neste defeso e marcou logo a abrir um golo. Drogba, aos 47 minutos, marcou o segundo e último golo dos blues.


Grupo C

Werder Bremen 2-1 Lázio

O Werder Bremen conseguiu, finalmente, pontuar. Sanogo marcou aos 28 minutos e as equipas recolheram aos balneários com uma vantagem germânica. No segundo tempo, Hugo Almeida, voltando a demonstrar um excelente momento de forma que atravessa, marcou mais um golo. Manfredini já só foi a tempo de reduzir a desvantagem.

Real Madrid 4-2 Olympiacos

Os líderes do grupo C defrontaram-se no Santiago Bérnabeu num jogo que resultou em seis golos. Raúl marcou aos 2 minutos e Galletti empatou aos 7. Júlio César, logo no ínicio da segunda parte, ainda colocou os helénicos a vencer mas um bis de Robinho voltou a dar vantagem aos merengues. Nos descontos de tempo, Balboa sentenciou a partida. Os espanhóis parecem bem encaminhados para passar aos oitavos-de-final.


Grupo D

Milan 4-1 Shakhtar

As duas equipas que até agora se têm revelado mais fortes dentro do grupo D mediram forças em pleno San Siro. Gilardino marcou por duas vezes, aos 6 e 14 minutos. Na segunda parte, Lucarelli ainda deu esperanças ao conjunto ucraniano mas Seedorf, com mais uma prova de que a veterania não significa falta de categoria, marcou dois golos, aos 62 e 69 minutos, estabelecendo o resultado final.


Benfica 1-0 Celtic

O Benfica sofreu mas venceu um jogo pautado pelo equilíbrio. O Benfica, apesar de tudo, mereceu ganhar. Foi Cardozo, que já tinha enviado duas bolas aos ferros, o autor do golo e o melhor elemento encarnado. Foi aos 87 minutos, já muito perto do final, que surgiu o golo vitorioso, na Luz. Esperança para os portugueses, agora...



Grupo E

Estugarda 0-2 Lyon

O Lyon tem feito uma má Liga dos Campeões e os pontos ainda não tinham aparecido para os franceses. Tiveram que ir a Estugarda, apenas à 3ª jornada, para conseguir pontuar. E logo com três pontos. Fábio Santos e Benzema, com golos na segunda parte, foram deram a primeira vitória ao Lyon nesta edição da Liga dos Campeões.


Rangers 0-0 Barcelona

Em Glasgow, nem o Barcelona nem o Rangers conseguiram marcar golos. O nulo acabou por prevalecer num jogo em que os catalães foram mais fortes mas os anfitriões foram sólidos defensivamente.


Grupo F

Dínamo de Kiev 2-4 Manchester United

O Manchester United está praticamente apurado para a fase seguinte. Três jogos, três vitórias é o saldo dos red devils nesta Liga dos Campeões. Nos primeiros vinte minutos, Rio Ferdinand e Wayne Rooney marcaram dois golos que deram segurança aos ingleses para encarar o resto do jogo. Diego Rincón marcou e provou que, em casa, os ucranianos queriam discutir o resultado. Cristiano Ronaldo, com dois golos (um deles de grande penalidade), fez o 4-1 e terminou com o jogo. O golo tardio de Bangoura de nada valeu aos da casa.

Roma 2-1 Sporting

O Sporting bem se esforçou para vencer mas a Roma, sempre com um ligeiro domínio, acabou por consumar uma vitória caseira. O central Juan colocou os romanos em vantagem à passagem do quarto de hora mas o "Levezinho" Liedson parecia disposto a resolver: empatou logo de seguida. O empate estendeu-se até próximo do final quando Vučinić marcou, com muitas culpas para a defesa. Ficou mais complicada a vida para os leoninos.


Grupo G

CSKA de Moscovo 1-2 Inter de Mi
lão

O Inter foi à Rússia derrotar o CSKA. Jô, avançado brasileiro, ainda marcou primeiro para os moscovitas mas na segunda parte, Crespo e Walter Samuel encarregaram-se de dar uma cambalhota ao marcador deixando o CSKA sem pontos nesta jornada. Os italianos são, agora, os novos líderes do grupo G.


PSV 0-0 Fenerbah
çe

O Fenerbahçe vinha de uma vitória e um empate; o PSV vinha de uma vitória e uma derrota. O empate acabou por ser o resultado mais justo num jogo em que nenhuma das equipas conseguiu marcar. Deivid foi expulso e o Fenerbahçe, mesmo a jogar com 10, ainda poderia ter alcançado uma vitória. Tal não se verificou e os holandeses acabaram por sair mais prejudicados com isso.



Grupo H

Sevilha 2-1 Steaua de Bucareste

O Sevilha começou por marcar passo e com um desaire inicial diante o Arsenal. Agora já soma 6 pontos. Desta vez, a vítima foi o Steua de Bucareste que foi a Espanha perder por 2-1. Os avançados Kanouté e Luís Fabiano marcaram dois golos no ínicio do jogo - primeiros vinte minutos - e os romenos nunca conseguiram impor-se. O inevitável Petre ainda reduziu para 2-1 na segunda parte.

Arsenal 7-0 Slávia de Praga

A grande surpresa da jornada acabou por ser, além da vitória do Rosenborg, a goleada do Arsenal frente aos checos do Slávia de Praga. Não pelo facto de terem ganho, porque eram claramente favoritos, mas pela expressividade do resultado. De resto, apenas o Arsenal e o United se podem gabar de terem um registo de três vitórias em três jogos disputados, o que prova o poderio de ambas as formações. No fundo, este jogo foi um festival de golos. Fabregas abriu a contagem, seguido de Hubacek (que marcou na própria baliza) e Walcott. Na segunda parte, o mesmo Walcott voltou a marcar, já depois de um tento de Hleb. O 6-0 foi feito por Fabregas e Bendtner fechou o marcador já perto do final do jogo.


Não percam a próxima jornada da Liga dos Campeões!

Sem comentários: