terça-feira, outubro 02, 2007

Taça Sócios de Mérito - 1ª Eliminatória: Farminhão 2 Santar 1


Farminhão: Nuno, Edgar, Paulito, Marco Alexandre, Choira, Fábio, Fred, Rui, Rui Marques, Robben, Dany
Substituições: Rui por Preto(45’), Paulito por Ângelo(73’)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Lino, Macau, Cruz
Treinador: ?

Santar: Pio, João Lopes, Paulão, Luís, Neves(C), Coelho, Jorge, Filipe, Luís Paulo, Tójó, André
Substituições: Luís Paulo por Bruno(45’), Coelho por Mariano(60’), Paulão por Marcial(75’)
Suplentes não utilizados: João, Carlos, Tonito, Marinho
Treinador: João Pereira

Estádio: Do Viso
Árbitro: António Carlos Cardoso
Assistentes: Paulo Lemos e Ricardo Monteiro
Resultado ao Intervalo: 2-0
Marcadores: 1- 0 por Robben(13’), 2-0 por Rui Marques(25’), 2-1 por Bruno(74’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Ângelo(73’)

O Santar não podia ter entrado pior na nova época, ao ser eliminado por uma equipa de uma divisão inferior.
A primeira parte da equipa da 1ª Distrital Zona Sul foi muito má, tirando bem partido disso o Farminhão, que entrou muito concentrado e com uma vontade enorme de vencer. O Santar com um futebol muito incaracterístico ainda criou várias situações de golo, mas que foram todas desaproveitadas. Para além de não aproveitar estas ocasiões, a equipa concedeu muita liberdade ao meio campo contrário, que explorou isso muito bem, para jogar a seu belo prazer. Aos 13' Robben aproveitou da melhor maneira uma desatenção colectiva do Santar e fez o 1-0. A equipa forasteira continuou com dificuldades e aos 25' Rui Marques aproveita novo erro do Santar para aumentar a contagem para 2-0. A equipa do Farminhão estava muito eficaz e em duas situações de golo fez dois golos. Até ao final ainda existiram algumas situações de perigo de ambos os lados.
A segunda parte trouxe um Santar com uma postura diferente, a dominar por completo a equipa da casa. O Farminhão limitava-se agora ao contra-ataque, que diga-se raramente saiu. O Santar voltou a desperdiçar um golo feito. Daqui para a frente e sempre com domínio do Santar, a forte chuvada que se abateu sobre o Campo do Viso foi o grande protagonista do jogo. A chuva ininterrupta "inundou" o campo e livrou o Farminhão de sofrer dois golos. Por duas vezes o grande aglomerado de água na baliza do Farminhão evitou o golo do Santar. Num desses lances já se gritava golo, mas a bola parou em cima da linha de baliza, sendo depois cortada por um defesa contrário. Aos 75' Bruno conseguiu finalmente reduzir para 2-1, mas apenas na recarga, pois uma vez mais a bola ficou presa na água. A equipa forasteira ainda tentou o empate, mas já mesmo ao cair do pano viu Nuno com uma grande defesa negar o golo a Marcial.
Apesar do claro domínio do Santar, o Farminhão merece a vitória, pela atitude e acima de tudo pela paupérrima primeira parte do Santar.
António Carlos Cardoso fez um bom trabalho.


Sem comentários: