segunda-feira, fevereiro 26, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 90 espectadores

Arbitro: Tiago Rodrigues

Auxiliares: Luís Silva; Cláudio Monteiro



GD Pampilhosense: Tiburcio; Ricardo Marques; Mota (Chapa 75m); Pedro Barata (Isidro 55m); Samuel; Alegre; Toni; Marco Alegre; Cristiano (Filipe Tavares 66m); Ivo Alegre e Paulo Marques.

Suplentes: Braçal; Chapa; João Reis; Isidro; Filipe Tavares e Alex.

Treinador: C. Alegre



Depois de dois complicados jogos fora de portas o GDP recebia este domingo no seu reduto a equipa do Arouce Praia, formação que à partida para esta jornada se encontrava em igualdade pontual com o Pampilhosense.



Antes do árbitro dar por iniciados os 90m cumpriu-se um minuto de silêncio em memória à antiga glória do GDP Jorge Abrantes desaparecido sexta-feira passada, amigo da terra que deixa de luto toda a família ligada ao GD Pampilhosense
.



Iniciada a partida e cedo se percebeu que a equipa da casa estava disposta a conquistar os três pontos. O golo adivinhava-se e surge à passagem do quarto de hora, Ivo Alegre no centro do terreno ultrapassa meia equipa do Arouce e com excelente passe isola Marco Alegre que perante o guardião contrário não perdoa. O jogo disputava-se sobre a zona intermediária com o Arouce Praia a tentar chegar com perigo à baliza de Tiburcio o que só aconteceu aos 37m de jogo, distracção da defensiva serrana que permite ao avançado visitante se isolar mas este perde algum tempo e permite que um defesa Pampilhosense afaste o perigo. O GDP despertou e aos 42m aumenta a vantagem, Paulo Marque cruza da direita e o defesa visitante intercepta a bola com o braço, grande penalidade que o mesmo Paulo Marques concretiza em golo. Ainda o público festejava o segundo tento já o GDP fazia o terceiro, Ivo Alegre ganha em velocidade aos defesas visitantes e isolado remata cruzado sem hipótese, estava feito o resultado com que se chegaria ao intervalo. Vantagem perfeitamente justa da melhor equipa na primeira metade.



A segunda parte inicia-se com o GDP a controlar perfeitamente a partida, impondo um futebol apoiado com passes curtos e sucessivas triangulações, por isso surge com alguma surpresa aos 60m o golo da equipa que viajou de Foz de Arouce, passe comprido da sua defesa, o guarda redes da casa não intercepta a bola e o avançado visitante oportuno reduz a desvantagem. A equipa do Arouce ganha com este golo algum alento e tenta chegar á baliza do Pampilhosense com mais perigo do que tinha feito até aqui, mas poucos minutos depois do golo o mesmo avançado que tinha reduzido a desvantagem recebe ordem de expulsão ao ver o segundo amarelo. A partir daqui os da casa dominaram por completo, a boa circulação de bola imposta pelo GDP permitia sucessivas oportunidades de golo que iam sendo desperdiçadas pelos seus avançados. Sem surpresa surge o aumento da vantagem para o Pampilhosense, livre marcado por Alegre para a área onde surge o baixinho Ivo que de cabeça fecha o marcador e sela com o seu segundo golo no encontro uma excelente exibição, ele que esta época tem estado algo apagado mas que ontem regressou ás grandes exibições de outros tempos, cotou-se talvez como o melhor em campo. O jogo termina com a vitória do GDP por 4 a 1, um jogo que de adivinhava algo complicado até porque os da casa se apresentavam sem três dos seus habituais titulares, mas toda a equipa esteve a bom plano e assinou-se assim uma das melhores exibições desta temporada.



A arbitragem:



A equipa de arbitragem desempenhou um trabalho muito positivo, os jogadores de ambas as equipas também não complicaram e o trio do apito recebe nota muito boa.



O Positivo:



A excelente exibição da equipa da casa, das melhores nesta época ou talvez mesmo a melhor.



À partida para esta jornada os quatro primeiros encontravam-se separados por apenas um ponto, o destaque ia para o grande derby em Góis onde a equipa da casa recebia o vizinho Arganil, o resultado final foi um empate a uma bola e tudo ficou igual entre ambos. Também o Mocidade na deslocação a Poiares não foi além de um nulo, quem aproveitou foi a Académica que regressou as vitórias mas sentiu enormes dificuldades para vencer em casa o último classificado o Lamas, resultado de 1 a 0 para os estudantes que assim se mantém no topo da classificação.



Resultados:




Classificação:



[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: