quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Noticia Atacante do dia - Que tal um curso de Hooliganismo?

JOVEM NÃO TENS EMPREGO, NEM VÊS FUTURO? TIRA UM CURSO DE HOOLIGANISMO E TENS HIPÓTESE DE TE JUNTAR ÁS MELHORES CLAQUES MUNDIAIS. GARANTIMOS UMA CARREIRA CURTA OU LONGA DEPENDENDO DAS APTIDÕES, MAS SOBRETUDO UMA CARREIRA DE ESTRONDO.



No dia em que saiu a ordem federativa que obriga o Catania a jogar todos os jogos à porta fechada, depois do que sucedeu nas ruas da cidade, chega-nos também a noticia de que na Argentina, os fervorosos adeptos do Boca Juniores, conhecidos por Barrabrava, dão aulas de hooliganismo a claques de outros países.



As aulas estão abertas a qualquer claque que demonstre interesse em ser uma das mais temiveis do seu país, e principalmente que pague, em dólares claro, porque os Barrabrava podem ser uns trogloditas mas não são parvos.



O curso tem “disciplinas” tão interessantes como:



- Promoção de actos de violência durante os jogos.

- Extorsão monetária a dirigentes.

- Extorsão monetária a jogadores.

- Lucro na revenda de bilhetes.

- Cobrança de taxas de protecção, aos vendedores que trabalham perto dos recintos deportivos, sejam estádios ou pavilhões.



Há fotos de adeptos argentinos com as camisolas dos respectivos clubes, infiltrados nas claques de vários países da América Latina, a dar ordens de movimentação e logistica de campo.



Ainda o ano passado, em entrevista televisiva, um dos lideres dos Barrabrava, revelou que ensinava métodos violentos a hooligans de outros países e afirmou ainda que para o mundo das claques, os Barrabrava, são tipo Harvard (a Universidade mais famosa do Mundo).



Depois do que sucedeu em Italia a semana passada, o que acham os leitores de todas estas novas revelações acerca do que são realmente algumas claques e de como se movimentam e vivem?

Sem comentários: