domingo, fevereiro 11, 2007

Eliminatória da Taça de Portugal


Em dia de Taça de Portugal, os Amantes do desporto Rei não se puderam queixar, houve Taça!


Varzim e Bragança foram os grandes Heróis nesta eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o Benfica e a Naval 1º Maio, respectivamente, logrando, assim, o apuramento para os Quartos-de-Final da Prova.No último jogo do dia, na Póvoa de Varzim, o Benfica acabou surpreendentemente vencido pela Equipa da casa. Uma noite de desacerto «Encarnado» e de muita Raça dos Poveiros, permitiu o histórico resultado.


Nélson, lateral Benfiquista, protagonizou o 1º lance de Azar/Azelhice «Encarnado», introduzindo a bola na sua própria baliza, dando assim vantagem ao Varzim, contudo, as esperanças do recentemente designado 20º Clube mais Rico do Mundo reacenderam-se ainda durante os primeiros 45', quando Simão (Melhor Jogador do Benfica) igualou, de cabeça (!!) a partida, após assistência de Rui Costa.


O Benfica, na 1ª parte foi claramente superior, tendo grande parte do domínio de jogo e criando alguns lances de verdadeiro perigo, contudo o Varzim (com a Defesa completamente «remendada») e Ricardo conseguiram suster o ímpeto «Encarnado».

Na 2ª metade, ao contrário daquilo que se esperava, ainda mais após a entrada de Mantorras, o jogo foi equilibrado e muito «morno», como mais interessava aos Poveiros.

Numa das raras investidas Varzinistas, após a cobrança de um Livre Indirecto, Mendonça (o Melhor em Campo) (in)voluntariamente desviou a bola para o fundo das redes de Quim, apontando o golo que permitiu a surpreendente qualificação dos «Alvi Negros».



Na Figueira da Foz aconteceu a outra surpresa da «Ronda»!

O Bragança, último classificado da Série A da II Divisão, derrotou a Naval 1º Maio, que assim sumou a 2ª derrota em 15 dias.
Aos 26', numa jogada de contra-ataque, a defesa Figueirense ficou parada a pedir Fora de Jogo, que o Auxiliar não assinalou, possibilitando o golo solitário de Móbil!

Até final do jogo, os da «casa» bem tentaram, mas nada havia a fazer... Foi a tarde dos Transmontanos!



No Barreiro encontraram-se Pinhalnovense e Sporting!

Os Leões não facilitaram e no 1º minuto inauguraram o «Marcador», por Liedson, o qual viria a ter a seu cargo, minutos mais tarde, o grande momento do jogo, ao apontar de forma acrobática e espectacular o Melhor Golo desta Eliminatória da Taça!

Carlos Bueno, por duas (??) vezes, Yannick Djaló e Custódio apontaram os restantes tentos Leoninos, na confortável goleada por 0-6.


O Atlético, até aqui o «Tomba-Gigantes» desta Prova, foi finalmente eliminado...


Em plena Tapadinha, David & Companhia tudo tentaram para «arrumar» com a Académica, mas no fim os «Estudantes» foram mais felizes e Cláudio Pitbull deu a vitória à sua nova equipa, acabando com as esperanças do Atlético...


O Belenenses continua a sua boa campanha, conseguindo o apuramento às custas do Odivelas e do «Pistolero» Garcés, que apontou o tento solitário do jogo, aos 63'.
No final Jorge Jesus destacou as dificuldades sentidas, enquanto os da «casa» ficaram a queixar-se do Árbitro, por alegadamente ter deixado passar em claro uma mão, dentro da área Belenense, de Rolando.



O Boavista está igualmente nos Quartos-de-Final da Prova, ao afastar o Nacional da Madeira, em pleno Estádio do Bessa, vingando-se assim da goleada sofrida, naquele local, para a Liga Bwin contra este mesmo Adversário!

Hugo Monteiro, no ínicio do jogo e Grzelak, no final do mesmo, deram a vitória aos Axadrezados, que assim parecem dispostos a apostar tudo nesta Prova, por forma a conseguirem um apuramento para a Taça Uefa da próxima Época.



Finalmente na Maia, a equipa da casa jamais conseguiu colocar em causa a superioridade do Beira-Mar. O internacional sub-21 Brasileiro, Edgar, deu vantagem aos Aveirenses, sendo que, já na 2ª parte, foi a vez de outro Avançado recentemente contratado pelos «Amarelos», Delibasic, marcar o 2ª golo e dar definitivamente o apuramento dos comandados de Paco Soler!

Sem comentários: