domingo, fevereiro 11, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (Jornada 24)

Demoraram mas chegaram as primeiras vitórias de PSG e Lyon em 2007. O Lyon já não vencia à 5 jogos e os parisienses estavam bem pior pois não venciam desde 28 de Outubro.



Curiosamente, o PSG venceu categoricamente o Mónaco por 4-2, mas o "vôo do açor" não se fez sentir e Pedro Pauleta ficou mesmo em branco.




O Lyon, que continua a realizar exibições paupérrimas, venceu com alguma dificuldade o Lorient com um golo de Fred logo aos 8m. Com esta vitória, a equipa de Tiago mantém os 11 pontos de vantagem sobre o Lens que, no seu reduto, recebeu e bateu o Sochaux por 3-1 aumentando para 4 pontos a vantagem sobre o Lille, que perdeu em Toulouse pela margem mínima, 1-0.



No jogo mais "quente" da jornada, o Bordéus recebeu o Marselha e venceu por uma bola a zero com um golo de Faubert a 15m do final da partida.



O grande destaque da jornada vai inteirinho para Steve Savidan. O avançado do Valenciennes - bem ao jeito de Carlos Bueno - marcou 4 dos 5 golos com que a sua equipa venceu no terreno do Nantes, 2-5. Este ponta-de-lança francês é um sério rival de Pedro Pauleta e com esta exibição memorável leva já 13 golos na prova, tendo mais 4 que o português e Aruna Dindane.



Por último, uma curiosidade. Entre o 3º e o 14ºlugares são apenas 10 pontos de diferença, o que atesta bem da competitividade deste campeonato...do 3ºlugar para baixo.





Sem comentários: