terça-feira, fevereiro 20, 2007

Meridian SuperLiga (Sérvia) 17ª Jornada

Estádio : Mali Poljud em Železnik

Assistência : 5.000


Bežanija - Crvena Zvezda 1:1 (1:0)

Osmanović 11' - Burzanović 54'



Bežanija

Božovic, Pavlović, Kneževic, Milović, Glogovac, Mihajlović, Mijatović, Djurovski (Radosavljević), Stančevski (Djalović), Osmanović, Lazić.

Treinador : Dragoljub Bekvalac



Crvena Zvezda

Randjelović, Andjelković, Pantić, Djordjević, Gaye, Trišović (Burzanović), Castillo, Milovanović, Georgiev (Tadeu), Koroman (Purović), Djokić.

Treinador : Dušan Bajević



Resumo do encontro :



Sem o brasileiro Ailton no plantel, já que afinal foi emprestado aos suiços do Grasshopper até ao final da temporada, o Estrela Vermelha apostou em Djokić para a frente de ataque.



No entanto foram os locais que marcaram primeiro concretizando em golo a primeira jogada de perigo, logo à passagem do minuto 10.


Um bom passe de Lazić que desmarcou na esquerda Stančevski e este de primeira faz um cruzamento raso para o coração da área onde, no meio dos 2 centrais, surge Osmanović a rematar com facilidade. Falha de marcação dos centrais do Estrela Vermelha!!



Aos 29 minutos pela primeira vez o Estrela Vermelha causa perigo, cruzamento da esquerda com Andjelković a aparecer ao primeiro poste e a rematar ao ferro. Na recarga a bola sobra para Milovanović que remata mas Milović na muralha defensiva do Bežanija corta o que parecia um golo feito.



Dušan Bajević mexe no esquema táctico e aos 31 minutos Burzanović entra para o lugar de Trišović aumentando assim o potencial atacante da equipa. Rapidamente começou a acentuar-se a pressão do Estrela Vermelha sobre a equipa contrária, sem que isso tenha significado lances continuados de perigo.



Koroman aos 36 minutos remata de fora da área com a bola a passar perto da baliza de Božovic.



38 minutos de jogo e Georgiev a perder uma excelente oportunidade quando sózinho na frontal da área pega mal na bola e remata muito por cima.



Aos 44 minutos ficou por marcar um falta de Gaye sobre um homem do Bežanija que se isolava. Sería um livre muito perigoso e um eventual cartão vermelho para o africano.



Na 2ª parte o Estrela Vermelha regressa ao terreno de jogo ainda mais pressionante e ao minuto 52 surge o golo do empate por intermedio de Burzanović que remata espectacularmente desde fora da área, ao angulo superior esquerdo, e a não dar qualquer hipótese a Božovic.... Que forma de se estrear com o seu novo clube!!



Aos 71 minutos de jogo, nova jogada de perigo para o Estrela Vermelha através de um lance individual de Pantić que trabalha bem na esquerda e após ganhar posição de remate dispara por cima da baliza contrária.



Nova substituição aos 74 minutos com o objectivo de aumentar ainda mais o poder atacante da equipa do Estrela Vermelha saindo Koroman e entrando o avançado Purović.



Minuto 82, grande jogada no meio campo de Burzanović que com um excelente passe desmarca Purović e este a rematar colocado, com a bola ainda a tocar no poste direito da baliza de Božovic, e a sair pela linha de fundo.



Ultima substituição ao minuto 83, saindo o búlgaro Georgiev e a entrar o brasileiro Ely Tadeu.



Neste momento o Estrela ficou a jogar com 4 homens de tendência ofensiva. Djokić e Purović no centro, Burzanović pela esquerda e Tadeu pela direita. O Bežanija não sai do seu meio campo!!



Já em tempo de descontos, minuto 92, boa desmarcação de Purović na área contrária a receber um passe de um companheiro mas Božovic sai muito bem e apodera-se do esférico.



Final do jogo, empate a uma bola, a saber a pouco tendo em conta a forma como do Estrela Vermelha dominou o jogo mas também convém não esquecer que os lances de perigo foram poucos tendo em conta tanto dominio.



Outros resultados desta 17ª jornada :



Vojvodina - Voždovac 1:0 (1:0)

Pantelić 33'

Assistência : 1.400



Banat - OFK Beograd 1:0 (0:0)

Tošić 90'

Assistência : 1.400



Partizan - Mladost Apatin 1:0
(0:0)

Neb. Marinković 70'

Assistência : 6.000



Borac Čačak - Smederevo 0:0 (0:0)

Assistência : 1.500



Hajduk Kula - Zemun 1:0 (0:0)

Radanović 88' (p)

Assistência : menos de mil



Comentário :



Jornada muito escassa em golos, onde para além do empate do líder há que destacar a derrota do OFK de Belgrado que vê-se assim ultrapassado pelos rivais Partizan e relegado para o 4º posto, estando assim e de momento fora dos lugares que dão acesso à UEFA. Nos restantes jogos nada a assinalar, dos 4 últimos nenhum venceu e cada vez mais se afundam na classificação.



Classificação:




Próxima jornada :



Est.Vermelha – Partizan

Voždovac - Hajduk Kula

Zemun – Borac Čačak

Smederevo – Bežanija

Mladost Apatin – Banat

OFK Belgrado – Vojvodina

Sem comentários: