sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Promessa Atacante da Semana: David Nugent





A promessa desta semana é um finalizador nato. David Nugent é um verdadeiro exemplo de que um jovem que nunca deve desistir do seu sonho, neste caso, no mundo do futebol. Formado nas escolas do Liverpool, foi dispensado aos 14 anos por "não ser bom o suficiente". Ainda com idade de junior, rumou ao Bury, onde evoluiu bastante, muito por culpa da excelente academia que o clube possui.


Estreou-se contra o Port Vale, tinha 16 anos e foi em 2004/2005 que "explodiu" para o futebol, despertando o interesse de vários emblemas. Optou pelo Preston, que pagou £100,000 pelo seu passe. Fã incondicional do Everton, já esteve por diversas vezes ligado a rumores de uma transferência para a equipa do seu coração, que nunca se concretizou. Apesar de o Preston ter falhado a subida à Premiership, David mantem-se fiel ao clube, querendo marcar pelo menos 20 golos na presente temporada, de modo a ajudar o clube do Noroeste de Inglaterra a entrar na liga mais importante das terras de sua majestade. No mês passado, durante a reabertura do mercado de transferências, voltou à baila o interesse do Everton, acompanhado desta vez pelo Fulham. Fracassaram, mais uma vez, as negociações.


Nugent tem duas alcunhas curiosas, "Nuge" e "Shrek", esta última por ter padecido da doença vulgarmente chamada "Papeira", há uns tempos atrás. Ponta de lança com um faro invulgar para o golo, já representou as selecções jovens de Inglaterra por diversas vezes. Estreou-se nos sub-21 em Fevereiro de 2005, num encontro contra o Pais de Gales e tem sido chamado regularmente às escolhas de Stuart Pearce. Veremos se o miúdo que tem como ídolo Duncan Ferguson consegue afirmar-se numa equipa de topo.




Ficha Técnica







Nome: David Nugent

Data de nascimento: 02/ 05/ 1985 (21 anos)

Local de nascimento: Liverpool (Inglaterra)

Nacionalidade: Inglesa

Altura: 1.80m

Peso: 82 kg

Posição: Ponta de lança

Nº Camisola: 10


Sem comentários: