terça-feira, fevereiro 20, 2007

Contra Tudo e Todos!!


Triste, Nojento, Irresponsável e Repudiável!



Quando há um ano, o SL Benfica se preparava para defrontar o Liverpool, a RTP, com «pompa e circunstância», apresentava esse confronto, dando relevo a todos os feitos dos «Encarnados», aos seus Jogadores e ao seu Sonho em seguir em frente na Eliminatória.

Eis que um ano depois, com o Campeão Português, o FC Porto, a defrontar o Chelsea, o mesmo Orgão de Comunicação Social apresenta o jogo dando relevo... ao Treinador dos Ingleses, José Mourinho e às suas declarações proferidas depois do último confronto entre Portistas e Ingleses!



Há dois anos, quando o FC Porto com todo o brilhantismo, contra tudo e todos, venceu o Chelsea, garantindo a passagem aos Oitavos de Final da Champions League, toda a nossa Comunicação Social não se cansou de minimizar esse feito, referindo que os Ingleses já se encontravam apurados.

Omitiram sempre o facto de José Mourinho ter apresentado o «Onze Titular» da sua Equipa, quando 15 dias antes, cedera um Empate caseiro, diante do Paris Saint Germain, adversário directo pelo apuramento com os Dragões, utilizando um «onze» completamente diferente do habitual!

Mais curioso ainda é vêr os Adversários do Chelsea, após os jogos efectuados com os Franceses e os Dragões... Assim, os Ingleses defrontaram o Charlton, depois do confronto com o PSG e depois do jogo do Estádio do Dragão deslocaram-se a Highbury Park para defrontar o Arsenal!!

Qualquer pessoa minimamente sensata saberia reconhecer que a última coisa que José Mourinho pretendia era perder aquele jogo na Cidade Invicta e não em Palermo, ao contrário daquilo que ele disse...Naquela altura interessou fazer uma «Tábua Rasa» de tudo isso e, essas mesmas declarações servem agora para incentivar os Ingleses e tentar, como sempre, «amedrontar» os Portistas, como quem diz que «agora ele vem cá jogar a sério»...!



Já depois disto ainda dou por mim a vêr mais curiosidades. É assim, umas atrás das outras!...

Eis que para hoje, a RTP ainda tem agendado um Programa Especial sobre o Treinador do Chelsea e, para colocar a «Cereja no topo do Bolo», que melhor para encerrar amanhã a «contenda», logo a seguir à transmissão do FC Porto-Chelsea, do que transmitir uma «Grande Entrevista de Judite de Sousa» com o PGR, Pinto Monteiro, onde o grande Tema de Debate é... o «Apito Dourado»!



Uma vez mais o meu Clube é o «alvo» de uma tentativa desenfreada, da Comunicação Social, em tentar «ganhar» audiências, marginalizando o FC Porto. Esquecem-se é de uma coisa... É através de enormes injustiças como estas que se vê quem de facto é forte e, no nosso caso, essa Revolta acumulada ao longo de toda a História só serviu para nos fortalecer e ganharmos cada vez mais certeza daquilo que sempre foi a nossa Maior Vitória, à qual todas as outras se subordinam - o ORGULHO EM SER PORTISTA!



Mais uma vez, terá de ser contra tudo e todos...!

Sem comentários: