terça-feira, fevereiro 20, 2007

Análise Atacante - Série A italiana


A 24ª jornada da Série A italiana foi dividida pelos dois dias do fim-de-semana, ainda com fortes medidas de segurança a rodear os estádios de futebol.

No Sábado realizaram-se três jogos: A surpresa começou desde logo com a derrota da Roma no Carlo Castellani com a equipa da casa. Marcou Pozzi aos 5 minutos para o Empoli e essa vantagem manteve-se até ao fim.


Com Figo a actuar os 90 minutos, o Inter recebeu e venceu o Cagliari com um golo solitário de Burdisso aos 11 minutos.


Sete golos foram marcados no Artemio Franchi no jogo que opôs o Siena ao Milan, com vantagem pela margem minima para os forasteiros. Vergassola e Maccaronne marcaram os três golos do Siena, enquanto que Ronaldo estreou-se a titular com dois golos, Oliveira também fez o gosto ao pé e, no 5º minuto dos descontos finais, Molinaro faz auto-golo para o Siena.


No Cino e Lillo Del Luca mais quatro golos. Sancin com uma doppieta para o Ascoli e Iaquinta e Barreto para a Udinese.


No Romeo Neri em Rimini, o futebol voltou a casa do Catania. Luca Toni inaugurou o marcador ao 89º minuto de jogo, dando a vitória à Fiorentina.


Mais uma doppieta, desta feita de Pandev, deu a vitória à Lazio frente ao Torino.


Fiore aos 26 e Luccarelli aos 69 minutos fizeram os golos do Livorno na vitória sobre o Messina que, por intermédio de Zoro, ainda reduziu o marcador aos 78 minutos.

Empate a uma bola entre Palermo e Chievo, no Renzo Barbera.


Vitória forasteira da Sampdoria em Parma, no Ennio Tardinni com golo do inspirado Quagliarella. Depois da derrota frente ao Braga, Ranieri voltou a perder pela margem mínima.


Amoruso aos 66 minutos e Lanzaro aos 77 marcaram ao serviço da Reggina. O resultado final foi um empate pois Lanzaro marcou na própria baliza, beneficiando a Atalanta.


Na Série B a Juventus beneficiou do empate do Nápoles para se isolar na classificação, fruto também da sua vitória por cinco a zero, estando mais uma vez em destaque...quem? Del Piero, claro está, com um hat trick.

Na Série A, a classificação segue assim ordenada:


A lista dos melhores marcadores mantém a sua liderança:


Sem comentários: