terça-feira, fevereiro 20, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 25)

Parece que o Lyon encontrou, de novo, o trilho das vitórias! A equipa de Tiago, mesmo sem fazer exbições de encher o olho, parece querer acelerar outra vez e venceu de novo, desta feita, no terreno do também "europeu" Lille por 1-2. O brasileiro Fred, de pontaria afinada, e o central contratado ao Mónaco no Verão passado, Squillaci, fizeram os golos dos "gones" aos 81´e 89´respectivamente, ajudando o Lyon a recuperar a desvantagem no marcador.

Esta vitória permitiu ao Lyon aumentar para 13 pontos a vantagem sobre o Lens, que não foi além de um nulo no terreno do Mónaco.

Destaque para as concludentes vitórias forasteiras de Rennes (1-3 em St.Etienne) e do PSG em Nancy (0-3). Pauleta voltou a fazer o gosto ao pé, abrindo a contagem para a sua equipa através de uma grande penalidade. Com este golo, Pauleta elevou a sua marca para 10 golos, estando a 3 de diferença de Steve Savidan, avançando do Valenciennes que esta jornada ficou em branco.

A luta pelos lugares europeus continua ao rubro e a diferença pontual entre as equipas nessa zona da tabela é muito pequena.

Na zona de despromoção continuam Nice, Nantes (clube outrora campeão de França) e Sedan.

Sem comentários: