segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Análise Atacante - Série A italiana

Depois do campeonato ter estado parado pelas razões negativas já referidas, a acção voltou aos estádios italianos, ou pelo menos aos rectangulos de jogo, rodeados de fortes dispositivos de segurança.

Dois empates a começar a jornada: o primeiro a zero bolas entre a Atalanta e a Lázio e o segundo, que opôs o Cagliari ao Siena bastante mais profícuo, registando-se 2 golos para cada lado. Destaque para o Hondurenho Suazo, que apontou mais um golo.

Na visita do líder Inter ao Chievo, um golo madrugador de Adriano no primeiro minuto e um de Crespo fizeram o resultado final. Figo começou no banco, entrando aos 77 minutos.
Regginaldo e Pazzini fizeram os golos que traduziram a vitória da Fiorentina frente à Udinese.

No Stadio San Filippo, fortes medidas de segurança ditaram que ninguém visse o empate a uma bola entre o Messina e o Catania.

Na estreia de Ronaldo, que saltou do banco com o número 99, o Milan recebeu o Livorno e bateu-o por duas bolas a uma. Golos de Gattuso e Jankulovski para os da casa e de Lucarelli para os forasteiros.

Enquanto que o Palermo perdia em casa com o Empoli pela margem minima, a Roma goleava o Parma por três bolas a zero, marcando Totti mais um golo. Fernando Couto jogou e foi expulso aos 89 minutos, com a amostragem do segundo cartão amarelo.

No Luigi Ferraris a Sampdoria bateu o Ascoli por duas bolas a zero, mesmo tendo Flacchi falhado a conversão de uma grande penalidade.
No Olimpico de Torino, Bianchi parece não dar tréguas a Totti na liderança dos melhores marcadores, marcando dois golos que valeram a vitória da Reggina frente à equipa da casa.

Na série B a Juventus continua na liderança, repartindo o lugar com o Nápoles, fruto de um empate com o Vicenza.

A tabela da Série A segue ordenada da seguinte forma:

Na tabela dos melhores marcadores, o líder é o mesmo e até agora, incontestável.


Sem comentários: