quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Crónica Cor de Rosa

Voltamos com mais “News”… umas coloridas, outras salgadas, mas também tem adocicadas - é ao gosto do leitor… para vos “apimentar” a todos!



Em dia de jogo da Selecção de todos nós, Scolari disse à imprensa que Jorge Andrade é o seu “bruxo”, acrescentando que dantes era o queridíssimo Luís Figo... dito a frio, parece tratar-se de um novo cargo criado pelo “Sargentão”... terá o defesa descoberto os números do Euromilhões?



Lamentamos desiludir, mas não é nada disso. Infelizmente, Jorge Andrade não tem super-poderes psíquicos. “Bruxo” não é nada mais, nada menos do que “aquela pessoa querida, simpática, com quem a gente tem mais afinidade e conversa um pouco mais” – segundo as palavras do nosso seleccionador.



É um fofinho, o Jorginho Andrade... !! O problema é se a Maya fica perturbada com o assunto e ainda faz queixa no Sindicato! E de cartomantes irritadas está o mundo cheio...



Ainda sobre o jogo entre a Selecção das Quinas e os nossos irmãos de sotaque açucarado... o belíssimo resultado (a nosso favor) juntou-se à belíssima inauguração da nova Colecção Primareva /Verão em pleno Emirates Stadium e com muito calor – 1º positivo. A modelo foi o seleccionador do Brasil “Dunga” que desfilou para todos os presentes no Estádio e para todo o Mundo e olhem que deu que falar… A Dupla C&C foi informada pela UEFA que o Futebol de Ataque foi convidado para participar num leilão que vão fazer com a moderna e linda camisa de Dunga. Informa-se a todos os interessados que estão abertas as inscrições. Pedimos, então, que contactem qualquer um dos elementos desta sociedade para que possamos, em momento oportuno, dar a lista completa ao Sr. Platini.



Cláudio Pitbull foi emprestado à Académica de Coimbra, pelo FCP, até ao final da temporada. Nas declarações no dia da sua apresentação, o atleta brasileiro disse, peremptoriamente “Não quero voltar ao FCP”. Chato ou nem por isso?



Vamos explicar as duas visões:

CHATO – para os adversários directos do FCP: SCP e SLB... é menos um jogador com dois pés esquerdos nos “Dragões”!! Quando jogavam com a equipa dos “azuis-e-brancos” havia a vantagem de estarem a jogar 11 contra 10 mais o Pitbull;



NEM POR ISSO – para o FCP. Livraram-se de um moçoilo que ainda por cima não quer voltar. Cereja em cima do bolo? Ou será que o Pitbull virou Caniche mal respirou os ares conimbricences?



Parece que as coisas andam mal pela Península Ibérica… os desaires estão a frustar os adeptos que tanto apoiam o seu(s) clube(s)! Se em Madrid, Fábio Capello pode ter os dias contados pelos sucessivos maus resultados das ditas estrelas o que dizer dos “tripeirinhos” que em 4 jogos, perderam 3, inclusive o último no Dragoun, e que por mera coincidência também com estrelinhas. O Jesualdo Ferreira que se ponha a pau, se não quer que lhe aconteça o mesmo que ao Fábio Capello… ser “brindado” com lenços brancos! Coitados dos adeptos merengues e dos “tripeirinhos”, andam fulos da vida!!!!



Só há um modo de a Península Ibérica diminuir um pouco este mau ambiente, que cerca toda a massa associativa dos dois clubes, ou seja, como diz o famoso ditado e bem… “Se não o podes resolver, diminui-o”, ou seja, se o Real Madrid e o FC Porto estão mal e não conseguem sair do buraco, que se juntem e formem uma única equipa! Porque é que hão-de existir 2 problemas se pode haver apenas 1?!Tão simples quanto isso… Que mania o ser humano tem de complicar as situações ainda mais… Dahhhh!



Cristiano Ronaldo foi, esta semana, novamente, capa de diversos jornais e revistas, por ter comemorado o seu 22.º aniversário. Quando cada uma de nós comemorou 22 anos não fomos capa de nenhuma revista, nem jornal... nem sequer nos das nossas Freguesias. Cheira-nos a discriminação, não?



Carlos Bueno marcou 4 golos contra o Nacional. Não, não estamos em Abril e sim, ainda faltam alguns dias para o Carnaval. Juramos que não é brincadeira – é talvés das poucas coisas a sérias ditas neste espaço de informação (e dissecação) que é o “Girls&Foot”.



Quanto a isto, o rapaz anda feliz da vida, mas não podemos esquecer que o uruguaio está emprestado aos “leões” pelo PSG. E o empréstimo termina no final da temporada. Este último facto é que levanta algumas dúvidas. Nem a imprensa se entende. O jornal “Record” disse que Bueno nem hesita quanto à escolha do clube que pretende representar na próxima época: PSG. Mas (há sempre um “mas”), o “Jogo” diz que o jogador quer continuar de leão ao peito. Para os senhores jornalistas, apenas uma palavra: DECIDAM-SE!! O rapaz tem malas para fazer. E os adeptos têm de saber se ficam felizes ou não.



Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!





Sem comentários: