quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Meridian Superliga (Sérvia) - Transferências FK Partizan e OFK Belgrad




FK PARTIZAN BELGRADO






A grande contratação do Partizan será provavelmente o novo treinador Miroslav Djukić e o defesa lateral Antonio Rukavina ex-FK Bežanija.



O ex-deportivista e ex-valencianista e actual treinador da Sérvia em sub-21 vai ocupar o lugar deixado em aberto por Miodrag Ješić que após uma serie de maus resultados que praticamente deixaram os “crno-beli” fora da luta pelo titulo foi despedido pela direcção do clube.



Rukavina que aos 23 anos de idade é considerado uma promessa, um defesa lateral que sobe muito bem e cria perigo quando ataca, factor comprovado quando era presença assidua nos sub-21.



Para além de Rukavina o Partizan também contratou Žarko Lazetić ao FK Bežanija e Djordje Lazić ao Mladost Lučani.



No entanto, apesar destas contratações o que despertou mais interesse foram as muitas saídas do clube, como se de uma limpeza de balneário se tratasse.



Entre as saídas temos os internacionais sérvios Nenad Djordjević que assinou pelos japoneses do JEF United , Srdjan Radonjić que foi o goleador máximo da Meridian Liga na passada temporada e que assinou pelo Odense da Dinamarca, o talentoso guarda-redes Djordje Pantić que se transferiu para o modesto TuS Koblenz da Alemanha, Nenad Mirosavljević que foi emprestado ao Vecindário da 2ª Liga espanhola, Borko Veselinović também emprestado mas ao Beira Mar e o avançado macedónio Aco Stojkov que ficou livre.



A lista prossegue com nomes como Dragan Radosavljević, Predrag Lazić, Vladimir Vukajlović (todos emprestados ao FK Bežanija) e termina com a saída de Marko Markovski também ele emprestado mas ao Borac Čačak.
Miroslav Djukić

Antonio Rukavina




OFK BELGRADO



A equipa do estádio Omladinski perdeu mais que ganhou no balanço das contratações deste inverno. Começando pelo treinador Slobodan Krčmarević que decidiu deixar o clube, perderam também dois dos seus melhores jogadores, Aleksandar Simić (OFI Iraklion / Grécia) e Miloš Bajalica (Crvena zvezda).


Outra das saídas foi Branko Baković que ingressou nos chineses do Shandong Luneng.



Para colmatar estas saídas os dirigentes do OFK contrataram para o lugar de treinador Ratko Dostanić, o regressado das arábias Miodrag Andjelković que aos 29 anos é um verdadeiro “globetrotter” pois jogou em mais de 10 clubes desde 1995 e tendo estado em 10 paises diferentes.Nenad Todorović (24 anos) regressou do Irão e Nemanja Arsenijević (20 anos) ex-Borac Čačak foram as outras aquisições.
Aleksandar Simić

Branko Baković

Miodrag Andjelković

Ratko Dostanić

Sem comentários: