domingo, fevereiro 18, 2007

Penafiel 0 x 2 Vitória SC

Estádio: 25 de Abril, em Penafiel

Assistência: 2.000 pessoas

Árbitro: Pedro Henriques



Depois de quatro jornadas sem conhecer o sabor do golo, o Vitória voltou esta tarde aos triunfos em Penafiel.

Como prometido durante a semana, Manuel Cajuda entrou em campo com um onze mais "português" e fez alinhar de inicio Flávio, Franco, Sereno e Henrique a representar a nacionalidade portuguesa.

Coincidentemente ou não o regresso destes portugueses, entre eles o capitão, trouxe a esta equipa uma maior personalidade e uma exibição mais condizente com os objectivos a que se propôs logo no inicio desta competição.

Assim, o Vitória entrou em campo muito autoritário, sempre a puxar a si a responsabilidade de dominar a partida e de sair em busca do golo, perante um Penafiel que mostrava algumas dificuldades em responder ao dominio vimaranense.

E os frutos deste dominio iam ser colhidos ao minuto 37, com Mohma a inaugurar o marcador depois de um cruzamento/remate que acabou mesmo por ultrapassar a linha de golo da baliza do Penafiel.

Estava feito o 1-0 para os vimaranenses e assim alcançada a desejada tranquilidade, tantas vezes desencontrada destes homens.

A partir daqui o cenário não se alterou muito e pouco tempo depois, Pedro Henriques apitava para o intervalo.


Na segunda metade, o Penafiel mostrou-se mais determinado e Nilson teve mesmo de intervir com alguma dificuldade em várias situações, sem nunca no entanto colocar em perigo o dominio vimaranense.

Sempre muito irrequietos no jogo ofensivo vitoriano, Tchomogo e Brasilia iam dando ar da sua graça com jogadas interessantes de ataque e alguns remates de belo efeito à baliza do Penafiel.

Numa dessas jogadas ofensivas, Tchomogo acaba por marcar mesmo. Cruzamento para a área penafidelense e com a ajuda de Nuno Mendes o marcador passa a contar 0-2 para os homens de Guimarães.

Daí até ao final, o Vitória limitou-se a gerir a vantagem tendo ainda de ver Desmarets ser expulso por uma suposta agressão a um jogador do Penafiel.



Fica assim marcado o regresso aos triunfos do Vitória que sobe agora até ao 5º lugar em igualdade pontual com o Olivais e Moscavide, clube que defrontra na próxima jornada.

A subida parece ser uma miragem, no entanto os homens de Guimarães devem agora concentrar-se em conseguir a melhor classificação possivel.



MELHOR JOGADOR

Tchomogo #22. Muito irrequieto no ataque, sempre com faro para o jogo ofensivo, fez um jogo muito personalizado, uma exibição muito consistente e ainda marcou, embora com a ajuda do defesa do Penafiel, o segundo golo da sua equipa. Afirma-se cada vez mais como o reforço de Inverno com maior qualidade sendo o único que tem contribuido visivelmente para a recuperação da equipa.



ARBITRAGEM

Não tendo visto o jogo, torna-se dificil avaliar, de qualquer maneira, nenhum lance polemico, por isso, nada a assinalar.



PONTOS POSITIVOS

- Atitude do Vitória. Finalmente um jogo de afirmação, caractér e vontade de ganhar. Pena que só agora estas características se comecem a mostrar.

- Adeptos vitorianos. É repetitivo mas não deixa de ser arrepiante. Com a permanência quase garantida, marcaram mais uma vez presença em número considerável.



PONTOS NEGATIVOS

- Mais uma expulsão. Para quem queria acabar com a indisciplina.. Ela só parece aumentar. Mais um cartão vermelho por agressão de um jogador vitoriano numa altura em que o jogo estava totalmente controlado. Não se compreende...

Sem comentários: