segunda-feira, fevereiro 19, 2007

C.F.União 6 Dragões Sandinenses 0

Estádio: Estádio dos Barreiros (Funchal)

Assistência: Aproximadamente 600 pessoas

Árbitro: Hugo Faria (Santarém)



O União apareceu com algumas novidades no onze inicial talvez reflexo dos dois desaires nos últimos dois jogos.

Assim na equipa do União apareceu um novo capitão de equipa ou seja o guarda-redes Nuno Carrapato, substituindo o então até ai capitão Fidalgo.

O União entrou muito bem no jogo com jogadas bem delineadas e rápidas não dando grandes espaços ao adversário.

Logo ao nono minuto um forte remate do estreante Vinicius de fora de área tabelou num defesa e abriu o activo.

Ainda se festejava o golo e ao décimo minuto Hermes aproveita um cruzamento da esquerda para fuzilar a baliza dos Dragões Sandinenses.

Algum público retardatário ainda entrava no estádio e surpreendidos pelo resultado ainda se sentavam quando pouco depois tiveram de saltar para festejar mais um golo decorriam dezassete minutos do primeiro tempo.

Depois de três golos de rajada pensou-se que estava tudo resolvido e que o União ia adormecer em cima do resultado mas foi puro engano pois ainda na primeira parte o União enviou duas bolas à trave e criou alguns lances para aumentar o marcador.

Com o fim da primeira parte os adeptos unionistas já saiam satisfeitos para molhar a garganta e pensando que não veriam mais golos.

Na segunda parte pouco mudou ou seja nos primeiros cinco minutos da segunda parte o União voltou a criar lances para aumentar a contagem mas não acertaram no alvo.

Dando expressão ao caudal ofensivo unionista Ruben Andrade fez o quarto golo de belo efeito ao minuto cinquenta e cinco.

Como o opositor do União não dava um ar da sua graça o União continuou a pressionar e com facilidade, o defesa Alex Garcia fez um golo fantástico dando ainda mais expressão à vantagem Unionista.

Aos sessenta minutos de jogo o Dragões Sandinenses efectuou três alterações em simultâneo e foi a partir dessa altura que se percebeu que o Dragões Sandinenses estava em campo e fez o seu primeiro remate iam decorridos 67 minutos.

Nos últimos 20 minutos o adversário unionista conseguiu chegar mais vezes à área unionista criando relativo perigo.

Mas o União não estava para brincar em serviço apesar de alguns deslizes defensivos a equipa unionista acabou por fazer ainda mais um golo ao minuto oitenta e cinco pelo também estreante Dubrolak.

Finalmente os adeptos unionistas saíram do estádio dos Barreiros satisfeitos com o resultado e um pouco mais confiantes para o campeonato apesar do líder ainda estar a quatro pontos.





O melhor jogador em campo foi:



Delfim



Arbitragem:Foi uma arbitragem positiva sem grandes situações para resolver.


Pontos positivos:



- O jogo colectivo unionista que mostrou que pode lutar pela subida se conseguir manter o ritmo imposto neste jogo.

- Outro aspecto positivo a reconciliação da equipa com os adeptos.


Pontos Negativos:



A exibição dos Dragões Sandinenses que como disse no fim do jogo o seu treinador parece que vieram de férias à Madeira.

Sem comentários: