segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Análise Atacante: Liga Vitalis


19ª Jornada da Liga Vitalis, que a cada dia que passa, cresce em Emoção e Incerteza na definição das Equipas que vão conseguir disputar, até ao fim, a subida à Liga Bwin!



O Jogo em destaque, nesta Jornada, realizou-se em Sta Maria da Feira, onde o Feirense e o Leixões, ambos candidatos à subida, dividiram os pontos entre si.

No Estádio Marcolino de Castro a «rebentar pelas costuras», os da «casa» começaram melhor e dominaram durante toda a 1ª parte, sendo natural a sua vantagem, de um golo, ao Intervalo, fruto do tento de Luciano, apontado ao minuto 36.

Na 2ª parte, o jogo pouco ou nada se alterou e o Leixões teimava em não conseguir entrar na bem estruturada Defesa Feirense e, aos 73', as coisas complicaram-se muito, dado ter visto o seu GR, Beto (formado nos escalões de Formação do Sporting), ser expulso, por acumulação de «Amarelos», num lance algo polémico, no qual as opiniões se dividem.

Curiosamente, a partir desse momento, os Líderes da Classificação encostaram a equipa de Henrique Nunes bem para perto da sua baliza e, foi já nos descontos, que os Matosinhenses chegariam à igualdade, pelo inevitável Roberto, melhor marcador da Liga Vitalis, até ao momento.

O Empate acaba por se aceitar, embora o Feirense tivesse tudo para poder vencer a partida. No final ambos os Técnicos criticaram muito a Arbitragem... de Lucílio Baptista!



Na restante Jornada, destaca-se a subida do Rio Ave ao 2º posto, juntamente com o Santa Clara!

Os Vilacondenses venceram o «Lanterna Vermeha», Chaves por 3-2! Keita, no último minuto, fez o golo do triunfo, contra um Chaves reduzido a 10 Jogadores, desde os 15'. Já os Açorianos derrotaram «fora» o Estoril, de Litos, por 1-0! Mateus fez o tento da vitória do Santa Clara.

Quem reapareceu na luta pela subida foi o Vitória de Guimarães, após a goleada imposta ao Olivais e Moscavide, por 4-0! Manuel Cajuda disse que, depois que os Vimaranenses vencessem um jogo, não mais abrandaria na corrida por um lugar de subida e, até ver, venceu 2 jogos seguidos. Na próxima jornada, visitará o «Lanterna Vermelha»...

Por fim, apesar de todos os «Empurrões», o Gil Vicente teima em mostrar que dentro do campo fala muito melhor que fora dele! Mais uma vitória dos Gilistas, desta vez na Trofa com um golo solitário de Fumo aos 4' de jogo. O Gil Vicente igualou o Portimonense (empatou a Zero, no Algarve, com o Vizela) na «Linha de Água», na semana que viu o «Polémico» Mateus assinar contrato pelo Dínamo de Bucareste. Será o fim da «Maldição»?



CLASSIFICAÇÃO

MELHORES MARCADORES
Roberto continua a «Facturar»!

Sem comentários: