domingo, fevereiro 25, 2007

Vitória SC 4 - 0 Olivais e Moscavide

Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães

Assistência: 13 123 pessoas

Árbitro: Paulo Costa



Agora é para nunca mais parar!



O Vitória fez esta tarde talvez a exibição mais segura e serena de todo o campeonato, demonstrando já mentalidade de Liga de Honra e postura de candidato à subida. Postura um pouco tardia, dirão alguns, mas suficiente para fazer renascer nos apaixonados corações vitorianos a esperança da promoção.

Passando ao jogo, o Vitória foi dono e senhor de toda a partida. Entrou em campo muito moralizado e com mais de 13 mil pessoas a empurra-lo para a frente não demorou muito a convencer que esta seria uma tarde de conquista folgada.

Sempre muito irrequieto no ataque, as investidas em forma de remate à baliza do Olivais foram uma constante e Rissut, que entrou para substituir o lesionado Mohma, estreou-se a marcar pelo Vitória, ainda não estavam decorridos 30 minutos de jogo. Remate cheio de convicção do lateral-direito vitoriano a abrir o marcador e a levantar pela primeira vez as bancadas do estádio do Rei.

Não foi preciso muito mais tempo para os vitorianos entrarem de novo em euforia. Apenas alguns minutos depois, Otacílio remata forte, o guarda-redes do Olivais e Moscavide estica-se e defende para a frente, deixando a bola sobrar para Ghilas que só teve de encostar, fazendo assim o segundo golo vitoriano.

Tranquilidade mais do que conseguida, com este segundo golo a traduzir claramente o avassalador dominio do Vitória na primeira parte.

Do Olivais e Moscavide pouco ou nada de viu, destacando-se apenas Hélio Roque com algumas tentativas ( falhadas ) de ataque, tornando assim Nilson um mero espectador desta primeira parte do encontro entre lisboetas e vimaranenses.

Dos primeiros 45 minutos não havia nada mais a assinalar e o intervalo chegava com a plena esperança dos vimaranenses em ver a vantagem alargada.





Se a primeira parte tinha apresentado um futebol agradável, a segunda parte, que prometia a manutenção desses níveis, não desiludiu quem assim acreditava.

Mesmo tendo diminuido o ritmo de jogo imposto, o que deu azo a algumas investidas perigosas do Olivais e Moscavide ( muito graças também à excelente entrada do irrequieto Fábio Paim que deu algum trabalho a Sereno ), o Vitória controlou plenamente os acontecimentos nesta segunda metade do encontro e nunca deixou que os homens de Lisboa colocassem em causa a sua superioridade.

Perto do final da partida, conseguiu mesmo sentenciar o jogo com mais dois golos. Brasilia primeiro e Targino depois foram os autores do resultado final que deixou em pleno estado de loucura os adeptos vitorianos que mais uma vez conferiram a este jogo um ambiente de primeira liga.

Está consumado assim o bom momento que o Vitória atravesa, um Vitória com nova postura, mais consciente e lutador e acima de tudo goleador, já que esta época os vimaranenses nunca tinham ganho com uma diferença superior a dois golos.
Agora em Guimarães reza-se para que as palavras de Manuel Cajuda sejam seguidas e consumadas na prática: "Quando o Vitória começar a ganhar nunca mais vai parar".


MELHOR JOGADOR


Brasilia #11. Mostrou sempre grande atrevimento e pulmão para percorrer de alto a baixo o lado ofensivo da sua equipa. Executante de um livre perigosissimo que por pouco nao deu em golo, e ainda de alguns perigosos cruzamentos teve a recompensa de todo o seu esforço no segundo tempo de jogo ao 'apanhar' uma bola bem a jeito de um dos seus potentes remates, fazendo deste modo o terceiro golo do Vitória.



ARBITRAGEMMuito condescendente com o grande contacto físico provocado pelos jogadores do Olivais e Moscavide, ainda assim conseguiu uma exibição possitiva, o juiz Paulo Costa, bem como os seus auxiliares.



PONTOS POSITIVOS

- O 'novo' Vitória. Nova atitude, nova consciência e nova vontade. Ingredientes essenciais para dar uma imagem digna dos profissionais que vestem a camisola com o símbolo do Conquistador.

- Ambiente de primeira liga nas bancadas do D. Afonso Henriques. Arrepiante e inexplicável. Só isso.

- Dois jogos, seis golos marcador, zero golos sofridos. O Vitória começa a apresentar estatisticas de candidato...

- E a esperança renasce...



PONTOS NEGATIVOS

- Lesão de Mohma. Depois de uma excelente exibição frente ao Penafiel, o jogador vitoriano foi hoje vitima do azar e viu-se impedido de dar o seu, concerteza importante, contributo à equipa.

Sem comentários: