segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Análise Atacante - Série A italiana


Realizou-se este fim-de-semana a 25ª jornada da série A italiana. Na frente tudo continua na mesma, mas já lá vamos.
No Sábado, no Marc'Antonio Bentegodi em Verona, o Chievo de Del Neri recebeu e venceu sem dificuldade o Torino por três bolas a zero, dando-se ao luxo de ainda falhar uma grande penalidade. Bogdani com uma doppieta e Brighi fizeram os golos.


Ainda no Sábado, o Atleti Azzuri D'Italia em Bergamo foi o palco para o confronto entre Atalanta e Palermo. O resultado acabou empatado a uma bola, com Zampagna a marcar para os da casa aos 13 minutos e Diana a empatar já na segunda, aos 59.


Estádio Sant'Elia em Cagliari, vitória forasteira da Lázio por duas bolas sem resposta, golos de Cribari e Rocchi.


Sete golos no Dino Manuzzi em Cesena, estádio que recebeu o encontro entre o Catania e o líder incontestável, Inter de Milão. Samuel deu o mote aos 45 minutos para Solari aumentar a vantagem aos 50. Grosso fez o três a zero ao 57 e a reacção do Catania surgiu por Spinesi e Corona, deixando os nerazzuri abalados. Foi sol de pouca dura, pois Ibrahimovic dois minutos volvidos ampliou a vantagem, sendo Júlio Cruz a fechar a contagem nos 2-5.


Em grande continuam Mutu e Luca Toni que, no Artemio Franchi Di Firenze marcaram mais um golo cada, ditando a vitória frente ao Empoli, na luta pelo 6º lugar.


Um nulo registou-se no Armando Picchi em Livorno, entre a equipa da casa e o último, o Ascoli.


Vitória suadíssima a aparecer no último minuto dos descontos para o Messina, marcado por Alvarez, no confronto com o Siena, em pleno San Filippo em Messina.


No estádio olimpico, em Roma, registou-se uma vitória expressiva para o 2º classificado da série A por três golos sem resposta da Reggina, todos marcados na 2ª parte. Tavano, Mexes e Panucci foram os marcadores.


No estádio Friuli em Udine, 6 golos igualmente repartidos fizeram o marcador final e um ponto para cada equipa, Udinese e Parma. Em situação aflitiva a equipa de Ranieri ainda não ganhou desde que o treinador chegou, mas já pôde contar com regresso do Croata Igor Budan. Di Natale com uma doppieta e Obodo fizeram os golos para os da casa, Budan, Parravicini e o emprestado Rossi marcaram para o Parma.


No último jogo da jornada, o Milan recebeu no Giuseppe Meazza a Sampdoria. A jogar com menos um a partir dos dez minutos por expulsão de Oddo, o Milan viu a Samp estabelecer a igualdade no número de jogadores aos 39 minutos, altura em que Olivera viu o segundo amarelo. O golo surgiu por Ambrosini ao cair do pano, aos 91 minutos.


Na série B, o Nápoles assumiu provisóriamente o topo da tabela, enquanto aguarda pelo jogo da Juve.

A classificação da Série A não apresenta muitas novidades nem muitas dúvidas relativamente às últimas jornadas, mas apresenta-se assim ordenada:


Na lista dos melhores marcadores, Totti continua a comandar, mesmo continuando perdulário nas últimas semanas. Desta vez falhou um penalti.


Sem comentários: