quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

Voltamos com mais uma edição desta Rubrica "Girls & Foot" e a pedido de várias famílias, resolvemos torná-la... e mais não dizemos... Aproveitem meninas e meninos, porque o nosso verdadeiro tema é mesmo futebol!!



Samuel Eto’o recusou-se a jogar os últimos minutos da partida que opôs o Barcelona ao Racing. Depois de vários meses parado devido a lesão, o jovem atleta não acatou a ordem de Frank Rijkaard para entrar em campo. Razões? Os comuns mortais não as sabem, mas é óbvio que a dupla C&C descobriu. Afinal de contas, esta brincadeira das escutas telefónicas dá um jeitão. Armadas em detectives, colocámos um destes objectos no cabelo do Frank (que é quase tão mau como o do Paulo Bento, mas como ele é dum clube que até está em 1.º lugar, não se fala tanto). Aqui passamos uma parte da conversa, devidamente traduzida para português...
- Eto’o... agora entras tu. Como faltam só uns minutitos, fazes o corredor direito, para não dar hipótese àquele gajo. Eles não estão à espera que entres e fazemos aquilo que o Benfica tem prometido ao Rui Costa desde o início da temporada: não fazes os 90 minutos completos.

- Mister, mas... mas, eu não quero entrar...

- Porquê?

- Hummm... dói-me a barriga(?)

- Eto’o... a tua mãe nunca te ensinou a não mentir?

- Mas, Mister... é o Ronaldinho. Tenho medo que ele me morda.

- Ele não morde, homem de Deus!!!

- ‘Tá bem, ‘tá bem... ele também não marcava e hoje já aviou dois!! Até o Deco está com ar intimidado!

E é esta a verdade... não queremos maçar-vos com a conversa toda, mas o resultado é aquele que todos já sabem: Eto’o não treinou durante a semana com a equipa e, provavelmente, será alvo de alguma sanção. O que incomoda!


David Beckham jogou esta semana pelo Real Madrid, mesmo Capello tendo dito que já não contava mais com o jogador inglês, ex-capitão da Selecção de Sua Majestade. No intervalo dos castings, David conseguiu encontrar umas horitas para ir jogar - ãhh... ELE É JOGADOR? Desculpem... erro nosso! Como ele vai para Los Angeles, pensámos que... esqueçam, esqueçam!!

De qualquer forma, o rapaz parece que se portou à altura e até conseguiu marcar um livre que quase roçou a perfeição. Quem sabe, não esquece! No Brasil, o veterano dos veteranos, Romário marcou três golos numa só partida, estando agora a 10 tentos da meta dos 1.000... objectivo que traçou para colocar um ponto final na carreira. Não queremos ser anunciadoras do azar, mas o Vasco que se cuide... já viram se o senhor passa por uma crise como o Liedson? Só daqui a seis meses é que marca mais um.

Em Portugal, continuam a assistir-se a jogos fantásticos. O SLB foi eliminado da Taça de Portugal, a prova-rainha das competições nacionais, pelo Varzim. Os encarnados marcaram dois tentos, contra um dos adversários e foram eliminados nos 1/8 de final... humm?? Se nos enganámos? Não. Vejamos: o SLB marcou dois, o Varzim marcou um... o SLB é eliminado. Confirma-se: está tudo certinho! Isto é a prova em como o SLB deveria ganhar, todos os anos, a “Taça da Amizade”, é impossível ter mais fair-play que os rapazes da Luz. Até marcam para os adversários!! É bonito assistir a demonstrações deste género! Ficámos comovidas... a Skin até tinha lágrimas nos olhos! Mas de tanto rir! É que o SCP é o único grande que continua em prova!



A pedido de várias famílias, aqui fica um painel com algumas esposas de alguns jogadores de futebol... umas vestidas, outras semi-vestidas e outras... bem... nem tanto! Isto é para não nos acusarem, FALSAMENTE, de sermos mentirosas. Gostamos de vos ver alegres e de sorrisinho nos lábios... dissemos “sorrisinhos”, não falámos em baba! Entendidos?? Apesar de serem pouquinhas, meninas que nos lêem: aqui está um colírio para os vossos olhos... porque também merecem!





Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: